VW Delivery Express ganha nova versão com controle de estabilidade

VW Delivery Express ganha nova versão com controle de estabilidade

Batizado de Express+, caminhão tem também assistente de partida em rampa: experiência de dirigir ainda mais próxima à de um carro de passeio

Iveco entrega Daily GNV para testes de combustíveis alternativos
Volvo apresenta nova linha de caminhões 2021
Iveco ataca mercado urbano com a nova Daily City

O Delivery Express, modelo de entrada da família de leves da Volkswagen Caminhões e Ônibus, pode ser dirigido por quem tem habilitação categoria B, tem suspensão dianteira independente e dirigibilidade macia.

Tudo isso para ficar cada vez mais parecido com a operação de um carro de passeio. A partir de agora, os compradores deste veículo comercial leve passarão a contar com o novo modelo Delivery Express+.

O que tem de diferente?

Segundo a VWCO, o modelo traz de série o sistema de controle de estabilidade, conhecido pela sigla inglesa ESC. Este sistema evita derrapagens e reduz o risco de perda do controle da direção em condições extremas. Além disso, ele ajuda a dar mais estabilidade ao veículo em pista molhada. O caminhão tem um sistema eletrônico que faz com que o ESP trabalhe o tempo todo em conjunto com outras soluções, como os freios ABS e o novo controle de tração (ATC, da sigla em inglês) que também passa a equipar o Express+.

Novos sistemas de estabilidade e tração foram testados em condições severas em pistas congeladas no Hemisfério Norte

Sensores eletrônicos monitoram constantemente a trajetória do veículo e indicam qualquer potencial redução na aderência dos pneus ao solo para ativar automaticamente os freios de roda e ajustar o torque do motor até que se recupere o atrito e o controle do movimento. A combinação dessas tecnologias diminui substancialmente o risco de acidentes, tendo comprovado sua eficácia para a melhoria dessa estatística em outros mercados como Europa e Estados Unidos.

Partida em rampa

Outra novidade do modelo é o auxílio de partida em rampa mesmo com transmissão manual, acionado de maneira automática. Essa tecnologia mantém o veículo parado por até quatro segundos após a liberação do freio em ladeiras com inclinação superior a 5%, facilitando inclusive arrancadas nas subidas ou a ré em declives, pois evita rolagem em sentido contrário de marcha. Isso se traduz em conforto e segurança para o motorista, aliado ao aumento de vida útil da embreagem.

“Com o e-commerce aquecido no último ano, o Express favoreceu empreendedores interessados em ter uma logística própria com a robustez de um caminhão e a facilidade de condução de um automóvel. O modelo já é um dos mais desejados da categoria e agora vamos agregar novas oportunidades e tecnologias de segurança para atrair os clientes com o Delivery Express+”, avalia Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS