Transportadora do Grupo Yamaha expande operações para a carga fracionada

Transportadora do Grupo Yamaha expande operações para a carga fracionada

Yamalog, que já tem tradição no transporte de cargas lotação, ataca mercado pulverizado das cargas fracionadas e comemora expansão

Um ícone nórdico valorizado no mercado
Renault T 2019 muda para melhor
Como fica a vacinação contra Covid-19 para os motoristas e profissionais do transporte?

A Yamalog é a operadora logística e transportadora do Grupo Yamaha. É a única empresa do grupo no mundo a prestar serviços de transporte e nasceu para atender às necessidades de mobilidade e logística da Yamaha no Brasil. A Yamaha é uma tradicional fabricante global de motocicletas e outros tipos de projetos, com origem no Japão.

Estrutura consolidada

A empresa, que já operava o transporte de cargas lotação, passa agora a oferecer serviços de transporte de cargas fracionadas. Para isso, a Yamalog conta com uma estrutura consolidada em rotas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com destino a Manaus, no Amazonas, onde o Grupo fabrica motocicletas. “Por conta do grande volume na logística reversa e abastecimento que realizamos para o cliente Yamaha, nestes trechos, retornando com embalagens e insumos à fábrica da marca, dispomos de grandes diferenciais, como expedições frequentes, lead time enxuto e preços competitivos”, destaca Eurydes Barcellos, diretor de Planejamento e Negócios da Yamalog.

Os clientes da Yamalog incluem, além da Yamaha, outras indústrias, principalmente dos segmentos de embalagens, alimentos, automóveis e peças, produtos químicos e objetos de decoração, enviando cargas para Manaus. De acordo com a operadora, o objetivo é atrair novos clientes para as operações, otimizando o uso das rotas já existentes.

A Yamalog movimenta, todo mês, mais de 17 mil motocicletas e produtos náuticos da marca Yamaha até os 11 centros de cross-docking do grupo localizados nas principais capitais brasileiras.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS