Diesel fica 15,2% mais caro nas refinarias a partir desta sexta

Diesel fica 15,2% mais caro nas refinarias a partir desta sexta

Petrobras alega que preço dos combustíveis no Brasil está abaixo do patamar praticado no resto do mundo

Caminhoneiros autônomos podem ganhar um ano de serviços grátis DPaschoal
Ônibus da SBCTrans ajuda mais de 10 mil animais todo mês
Volvo inicia vendas de caminhões elétricos nos EUA e Canadá

A pressão sobre o preço dos combustíveis segue alta. Depois do risco de paralisação dos caminhoneiros autônomos pela alta do diesel e pela falta de previsibilidade no transporte rodoviário de cargas, o preço do combustível continua aumentando.

Pressão internacional

Segundo a Petrobras, a partir da zero hora desta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, o diesel passa a custar 15,2% mais e a gasolina fica 10,2% mais cara nas refinarias. Isso não significa que todo este valor será acrescido ao preço dos combustíveis. Na bomba, o aumento deverá ser menor. Mas, ainda assim, haverá aumento prático para os consumidores de diesel e gasolina.

A empresa estatal dos combustíveis afirmou por meio de nota à imprensa que o aumento se deve ao realinhamento de preços junto ao cenário internacional e ao aumento do dólar. “Até chegar ao consumidor, são acrescidos tributos federais e estaduais, custo para aquisição e mistura obrigatória de biocombustíveis, além das margens brutas das companhias distribuidoras e dos postos revendedores de combustíveis”, diz a nota da Petrobras.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS