Iveco foi a marca de caminhões que mais cresceu em 2020

Iveco foi a marca de caminhões que mais cresceu em 2020

Fabricante de caminhões teve um aumento de 30% nas vendas em relação a 2019, enquanto o mercado recuou 11% no total

Iveco Daily: uma das grandes surpresas da Fenatran 2019
Uma conta digital pensada para caminhoneiros
Os astros de março

A Iveco tem o que comemorar em relação a 2020. A tradicional fabricante de caminhões de Sete Lagoas (MG) cravou um crescimento de 30% nas vendas ano passado, apesar da crise do vírus, e fechou 2020 como a marca que mais cresceu. O mercado brasileiro de caminhões caiu 11% no mesmo período, em comparação com 2019. Os números são da Anfavea, associação que representa os fabricantes de veículos automotores no Brasil.

“Esses são os primeiros resultados do novo momento que a marca atravessa no País. É a consolidação de todo um trabalho estratégico que inclui fortes investimentos, melhorias de qualidade técnica e ampliação e renovação do line-up nos últimos anos”, afirma Márcio Querichelli, líder da Iveco para a América do Sul.

Leves e médios

Apesar da crise do coronavírus, a Iveco realizou em 2020 o lançamento da nova geração da Daily, veículos comerciais leves campeões de vendas e trouxe seus novos produtos para o mercado. O resultado: no segmento chassi-cabine, o Daily alcançou um crescimento de 29% em vendas e conquistou 37,5% de participação no mercado.

Nos caminhões médios, as notícias também foram boas para a Iveco em 2020. Os modelos Tector de 9 e 11 toneladas deram à marca uma participação de mercado de 7% no ano. “Esses lançamentos nos tornaram mais competitivos nos segmentos de leves e médios e completaram o nosso portfólio de produtos. Nos tornamos ainda mais fortes, dos leves aos pesados”, afirma Ricardo Barion, diretor comercial da Iveco.

Forte crescimento nos semipesados

No segmento de semipesados, acima de 17t, a Iveco apontou crescimento de 46% no último ano. Dentro desse segmento, a marca oferece caminhões que vão até 30t (versão 8×2). Nos pesados, a linha 2021 Hi-Road e Hi-Way ganhou um novo serviço de conectividade: o Iveco Connect. O sistema monitora, constantemente, o desempenho do motorista e as funções do veículo.

Rede

Com planejamento voltado para o cliente, a Iveco também investiu na ampliação de sua rede de atendimento e encerrou 2020 com 77 pontos no País, entre concessionárias e pontos assistenciais. Apenas durante o ano passado foram inauguradas 12 unidades em território brasileiro. “Durante a pandemia, nos mantivemos próximos dos clientes, renovando compromissos. Também buscamos e conquistamos novos clientes. Nosso time está pronto para manter a Iveco em alta. Em 2020, ampliamos nosso portfólio de produtos, serviços e canais de contato com a marca. Manteremos nosso foco no cliente para crescer ainda mais”, afirma Barion.

“A estratégia da marca, que tem um portfólio completo e uma ampla gama de ações no pós-venda, obteve o resultado esperado: aumentar a participação de mercado de forma ‘equilibrada’, com o objetivo de proporcionar ao cliente excelência em produtos e serviços. “E, em 2021, mais novidades estão por vir. A Iveco continuará inovando em termos de novas tecnologias, serviços e muito mais”, finaliza Querichelli.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS