Grupo Risa compra 50 Actros para o transporte de grãos em tritrens

Grupo Risa compra 50 Actros para o transporte de grãos em tritrens

Caminhões da Mercedes-Benz vão trabalhar nas regiões produtoras do Maranhão e Piauí

Autônomos têm caminhão duas vezes mais velho que empresas no Brasil
Meritor inicia temporada de treinamentos para mecânicos e frotistas
Nikola e CNH se unem para fabricar caminhões movidos a células de combustível e bateria

A Mercedes-Benz fez, no final do ano, uma venda de 50 unidades dos caminhões Actros para o Grupo Risa. Todos são do modelo Actros 2651.

Implementos especiais

De acordo com a Risa, os caminhões, que têm configuração 6×4, vão puxar tritrens, composições desenvolvidas pela empresa em parceria com a Librelato. São três carretas com basculamento lateral para uso na colheita da soja, do milho e do sorgo.

Os especialistas da Risa contam que o tritrem agiliza o descarregamento de grãos no Porto de Itaqui, em São Luís do Maranhão, numa média entre 600 e 1.000 km de distância conforme a área agrícola, e volta do porto com fertilizantes para as fazendas próprias e de produtores parceiros. Os caminhões também fazem a logística entre as unidades da empresa e o transporte de adubos e calcário.

“Os nossos Actros operam principalmente com tritrens, mas também com rodotrens. Estes extrapesados Mercedes-Benz ganharam a aprovação na empresa pela melhor performance entre todas as marcas de caminhões da nossa frota, tanto é que estamos renovando novamente com Actros”, diz José Antônio Gorgen, diretor presidente do Grupo Risa. “O Actros nos dá resultados em termos de economia no consumo de combustível, robustez e satisfação dos motoristas com o conforto, especialmente pela Cabina Leito Teto Alto, uma vez que eles só trabalham durante o dia e podem usar a cama da boleia para descanso e pernoite”.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS