Primeiros VW Meteor vão transportar refrigerantes no Rio de Janeiro

Coca-Cola Andina recebeu os primeiros Volkswagen Meteor. São 10 unidades do modelo Meteor 28.460 6x2

Plantão Covid-19 – episódio 02 – Ao vivo com a Polícia Rodoviária Federal
Delivery médio já emplaca na coleta de resíduos
Programa Caminho da Escola recebe mais 300 ônibus VW

As primeiras entregas dos novos Volkswagen Meteor, lançados este ano para disputar o mercado de extrapesados, já foram feitas. São 10 unidades do modelo 28.460 6×2 para a Coca-Cola Andina transportar refrigerantes no Rio de Janeiro. Segundo a Volkswagen Caminhões e Ônibus, o valor do negócio foi de R$ 5,5 milhões.

Operações fluminenses

Dos novos caminhões, três farão o percurso diário da fábrica de Duque de Caxias para Friburgo e os outros sete ficarão destinados a atender a rota de Campos à fábrica de Jacarepaguá. “Os novos dez cavalos mecânicos reforçam em 15% nossa frota para o Estado do Rio de Janeiro para atender a crescentes mercados consumidores de Campos e Friburgo. Além disso, queremos otimizar nossa logística, reduzindo custos e podendo ser mais rápidos nos deslocamentos”, afirma o presidente da Coca-Cola Andina, Renato Barbosa.

“A Coca-Cola Andina está entre as primeiras empresas do país a apostar nos nossos novos extrapesados que chegam para fazer história como os maiores VW do mundo e uma lista de atributos como eficiência, robustez, confiabilidade e conforto”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

O Meteor tem motor MAN D26 de 13 litros e 460 cavalos de potência com 2.300 Nm de torque e a nova transmissão automatizada V-Tronic na caixa Traxon de 12 e 16 velocidades.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS