Primeiros VW Meteor vão transportar refrigerantes no Rio de Janeiro

Coca-Cola Andina recebeu os primeiros Volkswagen Meteor. São 10 unidades do modelo Meteor 28.460 6x2

VW Delivery Express ganha 100% de financiamento e promoção de vendas
Tecnologia simples ajuda a recuperar carga de R$ 250 mil
Volvo VERA entra em operação

As primeiras entregas dos novos Volkswagen Meteor, lançados este ano para disputar o mercado de extrapesados, já foram feitas. São 10 unidades do modelo 28.460 6×2 para a Coca-Cola Andina transportar refrigerantes no Rio de Janeiro. Segundo a Volkswagen Caminhões e Ônibus, o valor do negócio foi de R$ 5,5 milhões.

Operações fluminenses

Dos novos caminhões, três farão o percurso diário da fábrica de Duque de Caxias para Friburgo e os outros sete ficarão destinados a atender a rota de Campos à fábrica de Jacarepaguá. “Os novos dez cavalos mecânicos reforçam em 15% nossa frota para o Estado do Rio de Janeiro para atender a crescentes mercados consumidores de Campos e Friburgo. Além disso, queremos otimizar nossa logística, reduzindo custos e podendo ser mais rápidos nos deslocamentos”, afirma o presidente da Coca-Cola Andina, Renato Barbosa.

“A Coca-Cola Andina está entre as primeiras empresas do país a apostar nos nossos novos extrapesados que chegam para fazer história como os maiores VW do mundo e uma lista de atributos como eficiência, robustez, confiabilidade e conforto”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

O Meteor tem motor MAN D26 de 13 litros e 460 cavalos de potência com 2.300 Nm de torque e a nova transmissão automatizada V-Tronic na caixa Traxon de 12 e 16 velocidades.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS