Volkswagen oferece transmissão Traxon para linha Constellation

Volkswagen oferece transmissão Traxon para linha Constellation

Depois de apresentar a inovadora caixa da ZF em seus novos extrapesados Meteor e Constellation 33.460 6x4, VWCO aplica automatizadas em novos modelos

DHL Express dá uma força para as pequenas empresas durante a crise
Empresa do Pará compra cinco caminhões extrapesados MAN TGX
Mercedes-Benz fabrica veículos e planta alface em São Bernardo

A Volkswagen Caminhões e Ônibus aposta nas transmissões ZF Traxon para sua nova linha de caminhões 2021. Depois de apresentar os novos modelos Meteor e uma opção de Constellation equipados com a Traxon de 12 velocidades, a fabricante estende o equipamento para diversos outros modelos.

Tanque e carga seca

A Traxon da ZF vai ser utilizada na família Constellation, nos novos caminhões que trazem a denominação V-Tronic. A caixa está disponível também, a partir de agora, nos modelos 24.330, 30.330, 12.300 e 25.360, na versão de 12 marchas.

A novidade atende a diversas aplicações pesadas, como o transporte de combustíveis e carga seca em geral nas configurações de baú. “Oferecemos um produto com alta tecnologia embarcada, descomplicada e amigável, que permite ao motorista focar apenas na condução do veículo. Com a nova automação do trem de força, estamos maximizando a segurança, eficiência e disponibilidade dessa nova geração de produtos. Nossas soluções de transporte são desenvolvidas com foco total nas necessidades do nosso mercado e na rentabilidade dos nossos clientes”, comenta Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia da VW Caminhões e Ônibus.

Para facilitar e economizar

A nova transmissão Traxon é diferente. Ela chegou ao Brasil em 2018, mas está sendo mais utilizada a partir deste ano, com os lançamentos da Volkswagen e também da DAF. A transmissão ZF Traxon tem maior eficiência mecânica e conta com inteligência eletrônica para tomar decisões muito rápidas e fazer as trocas de marchas com suavidade e precisão. Segundo os engenheiros da ZF, isso ajuda a economizar combustível e também a evitar manutenções prematuras. Além disso, faz com que o caminhão rode macio e seja amigável e confortável para o motorista.

Nos Constellation, da Volkswagen, o acionamento das marchas é feito por meio de uma alavanca posicionada no console central.

Confira algumas funções da Traxon criadas pelos engenheiros da Volkswagen para os Constellation:

Eco-roll

É a famosa “banguela eletrônica”, que aproveita o embalo do caminhão para rodar no neutro, com retomada segura.

Sensor de inclinação

Ajuda na manutenção da rotação adequada para melhor consumo de combustível, dependendo da topografia da via.

Modo manobra

Controla a velocidade e não permite a troca de marchas, proporcionando uma saída suave sem trancos.

Kick down

Ao pisar fundo no acelerador, a transmissão reduz a marcha aumentando o giro do motor para mais força e torque e ultrapassagens seguras.

Easystart

Assistente de partida em rampa, segura automaticamente o freio do caminhão para a partida segura em vias inclinadas.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS