Transportadoras do Brasil estão prontas para distribuir a vacina da Covid-19

Transportadoras do Brasil estão prontas para distribuir a vacina da Covid-19

Fabricante nacional de equipamentos de refrigeração para o transporte, Frigo King, tem produtos que atendem aos três padrões para medicamentos e insumos para a saúde

Latam transforma jato gigante de passageiros em cargueiro temporário
Uma conta digital pensada para caminhoneiros
Scania volta a produzir caminhões e ônibus no ABC

As empresas de transporte e os fabricantes brasileiros de equipamentos e implementos rodoviários estão prontos para distribuir a vacina da Covid-19, quando ela ficar pronta e for autorizada. Um exemplo disso é o fato de a Frigo King, fabricante catarinense de equipamentos para refrigeração de cargas em movimento, ter à disposição produtos que atendem às necessidades para o transporte desse tipo de produto.

“Os equipamentos são próprios para atender os três padrões de temperatura utilizados usualmente pelos operadores logísticos e que são determinados pela Anvisa. A maior parte das vacinas em estudo já conta com a logística adequada para sua distribuição”, afirma Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King.

Necessidade de cuidados especiais

De acordo especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de metade das vacinas em trânsito chegam comprometidas ao seu destino. E tudo isso por causa das falhas no controle da temperatura no transporte. “Os devidos cuidados com a manutenção da temperatura ideal, ao longo de todo o trajeto, e o correto armazenamento da carga são partes fundamentais para garantir o combate à Covid-19”, diz o executivo.

Dentre os produtos da Frigo King estão modelos que permitem o monitoramento e registro dos dados da temperatura durante o transporte com o uso de dataloggers. A segurança e garantia da manutenção da temperatura da carga se completam com o acompanhamento remoto por meio de dispositivos como smartphones. A temperatura pode ser mantida a até 18º C negativos, que é adequado para o transporte de outros tipos de vacinas. A maior parte da tecnologia presente nas vacinas em desenvolvimento para combater a Covid-19 pode ser transportada com os equipamentos atuais.

 

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS