A Scania está construindo uma fábrica de caminhões na cidade de Rugao, na China. Segundo o comunicado da empresa, a iniciativa faz parte da estratégia de crescimento no país asiático. A previsão para a inauguração da fábrica e início da produção é o começo de 2022.

Rugao é uma cidade de 1,4 milhão de habitantes com forte atividade militar e industrial
“Nossa expansão na China está sendo feita passo a passo e em sincronia com o bom desenvolvimento do mercado de lá e o aumento da demanda por veículos mais modernos e com maior conteúdo de tecnologia. Até o final da década de 2020, vamos fazer investimentos significativos em nossa operação chinesa com o objetivo de transformá-la no terceiro ponto de sustentação de nossa estrutura global de produção”, diz o presidente e CEO da Scania, Henrik Henriksson.
Scanias nascidos na China
A Scania pretende trabalhar com pesquisa e desenvolvimento de caminhões e outros veículos na China, além da fabricação dos pesados. A empresa acredita que isso vá fortalecer sua competitividade internacional e capacidade de liderança no transporte sustentável. “Nossa presença na China nos oferece maior acesso às tecnologias de ponta e especialização em áreas como veículos elétricos e autônomos”, diz o executivo.
A China é o maior mercado mundial de veículos comerciais e atualmente responde por 40% das vendas globais. O mercado é dominado por fabricantes nacionais, mas a demanda por veículos modernos com maior conteúdo tecnológico, melhor desempenho e maior disponibilidade é crescente com a necessidade de logística mais eficiente e transporte sustentável.
“Nosso objetivo é vender na China no final da década de 2020 pelo menos o mesmo volume do nosso maior mercado único, o Brasil”, conclui Henriksson.
Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook
Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br
+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB
COMMENTS