Scania vai fabricar caminhões pesados na China

Scania vai fabricar caminhões pesados na China

Produção está prevista para começar em 2022 em planta própria na cidade de Rugao, província de Jiangsu, a noroeste de Xangai

Iveco está com fome de Brasil
Entrevista com Luciano Cafure: a força da VW na Fenatran
Gol Log e Uber se unem para coletas e entregas de encomendas

A Scania está construindo uma fábrica de caminhões na cidade de Rugao, na China. Segundo o comunicado da empresa, a iniciativa faz parte da estratégia de crescimento no país asiático. A previsão para a inauguração da fábrica e início da produção é o começo de 2022.

Rugao é uma cidade de 1,4 milhão de habitantes com forte atividade militar e industrial

“Nossa expansão na China está sendo feita passo a passo e em sincronia com o bom desenvolvimento do mercado de lá e o aumento da demanda por veículos mais modernos e com maior conteúdo de tecnologia. Até o final da década de 2020, vamos fazer investimentos significativos em nossa operação chinesa com o objetivo de transformá-la no terceiro ponto de sustentação de nossa estrutura global de produção”, diz o presidente e CEO da Scania, Henrik Henriksson.

Scanias nascidos na China

A Scania pretende trabalhar com pesquisa e desenvolvimento de caminhões e outros veículos na China, além da fabricação dos pesados. A empresa acredita que isso vá fortalecer sua competitividade internacional e capacidade de liderança no transporte sustentável. “Nossa presença na China nos oferece maior acesso às tecnologias de ponta e especialização em áreas como veículos elétricos e autônomos”, diz o executivo.

A China é o maior mercado mundial de veículos comerciais e atualmente responde por 40% das vendas globais. O mercado é dominado por fabricantes nacionais, mas a demanda por veículos modernos com maior conteúdo tecnológico, melhor desempenho e maior disponibilidade é crescente com a necessidade de logística mais eficiente e transporte sustentável.

“Nosso objetivo é vender na China no final da década de 2020 pelo menos o mesmo volume do nosso maior mercado único, o Brasil”, conclui Henriksson.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS