Rio Grande do Sul ganha ônibus elétrico da BYD e Marcopolo

Rio Grande do Sul ganha ônibus elétrico da BYD e Marcopolo

Veículo é parceria entre Marcopolo, BYD e EDP Smart e será operado pela Turis Silva, no transporte fretado de passageiros na Grande Porto Alegre (RS)

Viação Iapó investe em modernos ônibus Volvo com segurança ativa
Repom inova com conta digital para caminhoneiros
Mais 235 Mercedes-Benz Axor azuis para a Braspress

A Grande Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, acaba de ganhar seu primeiro ônibus 100% elétrico para o transporte fretado de passageiros.  O veículo é um Marcopolo Viaggio 1050 com chassi elétrico D9A 20.410.

“A mobilidade elétrica é estratégica para o crescimento dos negócios da Marcopolo, uma vez que a adoção de veículos com tecnologia limpa é uma tendência global”, afirma Leandro Sodré, gerente nacional de Vendas da Marcopolo.

A EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da EDP, ficará responsável pelo modelo de negócio para ônibus elétrico, realizando o fornecimento da infraestrutura de recarga para o veículo. O veículo será usado pela Turis Silva para o fretamento de colaboradores da produtora de aço Gerdau em sua unidade localizada no município de Charqueadas.

“Queremos construir, em parceria com nossa cadeia de fornecimento, um futuro mais sustentável, e contribuir com o desenvolvimento da mobilidade urbana a partir da adoção produtos e soluções inovadoras”, afirma Vinicius Moura, gerente geral de suprimentos da Gerdau.

O Viaggio 1050 100% elétrico tem 12,9 metros de comprimento e capacidade para 44 passageiros em poltronas Executiva, além do motorista. O veículo tem seis packs de bateria, que garantem autonomia de 300 quilômetros, transmissão automática, que proporciona mais conforto e segurança para o motorista e ocupantes, além de sistema de ar-condicionado, total acessibilidade e tomadas USB em todas as poltronas.

Além do novo modelo rodoviário, 33 veículos elétricos da Marcopolo, incluindo os micro-ônibus Volare, circulam no País, em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Ceará e Paraná, além do Distrito Federal.

Fotos: Edypo Alaniz

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS