A Ford deixou de fabricar seus caminhões no Brasil em 2018, mas ainda está de olho no mercado sul-americano de veículos comerciais. Prova disso é o acordo que a fabricante fez com a Nordex, do Uruguai, para montar suas vans e furgões Transit no país vizinho, com objetivo de fornecê-los para o mercado da América do Sul, incluindo o Brasil, a partid de 2021.
A Transit é uma plataforma grlobal da Ford que teve muito sucesso, com mais de 10 milhões de veículos vendidos. Até então, a fabricação era na Turquia e a Ford chegou a importar um grande número de unidades da Transit para o Brasil no passado.
Retorno ao Uruguai

Linha de montagem da Nordex, no Uruguai, que já fabrica veículos para Peugeot, Citroen e outras marcas
Com a ação, a Ford volta a fabricar veículos no Uruguai depois de 35 anos. Para a Ford, a Nordex é a parceira ideal para a fabricação da Transit, já que tem mais de 50 anos de experiência no setor automotivo uruguaio, fabricando de automóveis a caminhões.
A Ford informou que o investimento conjunto com a Nordex será de US$ 50 milhões para a criação da linha de montagem da Transit no Uruguai, iniciativa que deve gerar 200 empregos diretos inicialmente.
“Essa iniciativa destaca a relevância do Mercosul e irá valorizar ainda mais o setor automotivo na região sul-americana. Ela alavancará os pontos fortes e as capacidades de cada mercado para oferecer maior eficiência, integração regional e fluxos comerciais mais fortes”, disse Lyle Watters.
Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook
Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br
+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB
COMMENTS