Ford vai fabricar furgões Transit no Uruguai

Ford vai fabricar furgões Transit no Uruguai

Fabricante anunciou esta semana acordo de produção com a Nordex, que já fabrica veículos para a Peugeot, Citröen e Kia no Uruguai

Embraer fecha contrato de manutenção de jatos E190 com empresa da Mongólia
Truckpad celebra parcerias na Fenatran
Carreta da Texaco fez mais de 15 mil atendimentos de saúde em 2020

A Ford deixou de fabricar seus caminhões no Brasil em 2018, mas ainda está de olho no mercado sul-americano de veículos comerciais. Prova disso é o acordo que a fabricante fez com a Nordex, do Uruguai, para montar suas vans e furgões Transit no país vizinho, com objetivo de fornecê-los para o mercado da América do Sul, incluindo o Brasil, a partid de 2021.

A Transit é uma plataforma grlobal da Ford que teve muito sucesso, com mais de 10 milhões de veículos vendidos. Até então, a fabricação era na Turquia e a Ford chegou a importar um grande número de unidades da Transit para o Brasil no passado.

Retorno ao Uruguai

Linha de montagem da Nordex, no Uruguai, que já fabrica veículos para Peugeot, Citroen e outras marcas

Com a ação, a Ford volta a fabricar veículos no Uruguai depois de 35 anos. Para a Ford, a Nordex é a parceira ideal para a fabricação da Transit, já que tem mais de 50 anos de experiência no setor automotivo uruguaio, fabricando de automóveis a caminhões.

A Ford informou que o investimento conjunto com a Nordex será de US$ 50 milhões para a criação da linha de montagem da Transit no Uruguai, iniciativa que deve gerar 200 empregos diretos inicialmente.

“Essa iniciativa destaca a relevância do Mercosul e irá valorizar ainda mais o setor automotivo na região sul-americana. Ela alavancará os pontos fortes e as capacidades de cada mercado para oferecer maior eficiência, integração regional e fluxos comerciais mais fortes”, disse Lyle Watters.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS