Memorial da Segurança do Transporte reabre as portas para visitas em Curitiba (PR)

Memorial da Segurança do Transporte reabre as portas para visitas em Curitiba (PR)

Local foi fechado em março por causa da crise do vírus e reabre nesta quarta-feira com visitas gratuitas e agendadas

Meritor terá nova fábrica de R$ 200 milhões no eixo da Dutra
Consórcios contemplados viram liquidez com nova regra do Banco Central
Plantão Covid-19 – episódio 22 – Mercedes-Benz ajuda a produzir respiradores

O Memorial da Segurança do Transporte de Curitiba, capital paranaense, é uma das três maiores atrações culturais públicas da cidade. Criado pela Volvo, fabricante de caminhões que tem fábrica na região, o local é dedicado à conscientização e orientação sobre a importância da segurança no transporte, ajudando a trazer informações para as novas gerações.

Ele é único no Brasil e é o segundo museu mais visitado de Curitiba. A ideia é proporcionar ao visitante uma experiência marcante, reunindo história e tecnologia para oferecer experiências que mudam comportamentos no trânsito. Aberto em 2016, o local já recebeu mais de 49 mil visitantes e foi reconhecido por duas vezes consecutivas (2018 e 2019) com o Certificado de Excelência TripAdvisor, concedido aos líderes do ranking de popularidade do portal.

Cuidados nos novos tempos

Entre as medidas adotadas para a reabertura do espaço, estão a aferição de temperatura de todos os visitantes, o uso obrigatório de máscaras, a sinalização de distanciamento entre as pessoas e a distribuição de álcool em gel em pontos estratégicos. Experiências como a Cabine Tilt, que simula o capotamento de um caminhão e evidencia a eficácia do uso do cinto de segurança, e o simulador de ‘Crash Test’, duas grandes atrações do local, continuarão disponíveis, sendo higienizadas a cada utilização individual pelos visitantes. Apenas alguns equipamentos interativos terão restrição de uso, em uma atitude tomada para minimizar possíveis problemas de contato.

O Memorial permanece aberto ao público de quarta a sábado, mas agora apenas em quatro horários pré-agendados: 9h, 10h30, 13h30 e 15h. A capacidade de atendimento foi reduzida. Antes o espaço atendia até 100 pessoas por dia. Nesta nova fase o público diário fica reduzido a 40, sendo 10 pessoas por horário. O acesso é totalmente gratuito, mas deve ser agendado previamente pelo site. Não há possibilidade de conhecer o Memorial sem a reserva prévia na agenda. O espaço, localizado na fica na Rua Eduardo Sprada 6447, na Cidade Industrial de Curitiba, tem patrocínio do Grupo Volvo.

“Tivemos que fazer algumas adaptações, em respeito às orientações sanitárias, e entendemos que essa é uma fase em que é preciso ter cuidado consigo e também com o outro. E esse cuidado passa pelo distanciamento e pelo respeito às regras. O espaço continua sendo uma das grandes atrações da cidade de Curitiba e estamos com muita saudade do público. Estamos muito felizes e preparados para a sua reabertura”, destaca Ariza Sozzo, do Memorial da Segurança, responsável pelo espaço.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS