Iveco faz grande venda de caminhões movidos a gás na Argentina

Iveco faz grande venda de caminhões movidos a gás na Argentina

Stralis NP vão rodar no apoio da indústria petrolífera no extremo Sul do país, na região de Vaca Muerta, perto da Patagônia

Cargo 1933 abre o segmento na Ford
Tocantins ganha nova concessionária da Volkswagen Caminhões e Ônibus
ZF implementa ações ambientais na fábrica de Sorocaba (SP)

A Iveco acaba de fazer uma grande venda de caminhões movidos a gás natural lá na Argentina. A empresa NRG Argentina, que faz a movimentação de materiais para o segmento de petróleo em Vaca Muerta, extremo sul do país, quase na Patagônia, comprou 100 unidades do Stralis NP com motor Cursor 13 movido a gás natural e biogás.

“Temos o orgulho de anunciar uma nova operação de venda de caminhões a GNC e afirmar que é a maior operação da região no que diz respeito a combustíveis alternativos. Para a marca, é muito importante construir alianças estratégicas, como no caso da NRG Argentina S.A., onde a tecnologia de nossos produtos é introduzida de forma economicamente sustentável, permitindo o desenvolvimento de soluções de transporte na Argentina, um país com grandes oportunidades e um futuro energético promissor”, afirma Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul.

A NRG Argentina S.A. trabalha com o fornecimento de insumos para o setor de petróleo e gás, tais como areia natural e agente sintético ultraleve em quantidades e tempos exigidos pela operação. É a primeira empresa integrada do setor, pois além de fornecer esses produtos críticos para o desenvolvimento responsável de recursos não convencionais, oferece serviços de última milha e de condução no local. Da mesma forma, a empresa executa uma estratégia de triplo impacto, enfocando tanto na obtenção de resultados comerciais bem-sucedidos quanto na consideração do ambiente onde opera e no uso responsável dos recursos.

“A aquisição de uma frota de caminhões a GNC é um claro exemplo da importância para a NRG Argentina de incorporar tecnologias e boas práticas que levem em conta o cuidado com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, fornece as soluções que os clientes precisam”, disse Cesar Güercio, CEO da NRG Argentina SA.

Contratos de manutenção

Os 100 caminhões a gás foram vendidos com contrato de manutenção para aumentar a disponibilidade dos veículos. Segundo a Iveco, está prevista a montagem de um centro exclusivo de atendimento e manutenção na base das operações do cliente, em Rio Negro.

“Continuamos oferecendo a nossos clientes uma solução sustentável, tanto para o meio ambiente quanto para a rentabilidade do negócio. Essa venda significa um grande passo para a introdução dessa tecnologia no mercado local onde a Iveco procura liderar a mudança, como fizemos na Europa, e que responde a uma mudança na matriz energética em nosso país. Além disso, a venda de 100 contratos de manutenção para essas unidades reafirma um acordo ao longo do tempo em que a Iveco não oferece um produto, mas sim uma solução logística e operacional completa”, diz Francisco Spasaro, Diretor Comercial da Iveco na Argentina.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS