Iveco faz grande venda de caminhões movidos a gás na Argentina

Iveco faz grande venda de caminhões movidos a gás na Argentina

Stralis NP vão rodar no apoio da indústria petrolífera no extremo Sul do país, na região de Vaca Muerta, perto da Patagônia

Diesel comum tem alta de 0,5% em julho
Plantão Covid-19 – episódio 51 – Francisco Pelucio, presidente da NTC&Logística
Marcopolo e Scania desenvolvem primeiro ônibus a GNV da Argentina

A Iveco acaba de fazer uma grande venda de caminhões movidos a gás natural lá na Argentina. A empresa NRG Argentina, que faz a movimentação de materiais para o segmento de petróleo em Vaca Muerta, extremo sul do país, quase na Patagônia, comprou 100 unidades do Stralis NP com motor Cursor 13 movido a gás natural e biogás.

“Temos o orgulho de anunciar uma nova operação de venda de caminhões a GNC e afirmar que é a maior operação da região no que diz respeito a combustíveis alternativos. Para a marca, é muito importante construir alianças estratégicas, como no caso da NRG Argentina S.A., onde a tecnologia de nossos produtos é introduzida de forma economicamente sustentável, permitindo o desenvolvimento de soluções de transporte na Argentina, um país com grandes oportunidades e um futuro energético promissor”, afirma Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul.

A NRG Argentina S.A. trabalha com o fornecimento de insumos para o setor de petróleo e gás, tais como areia natural e agente sintético ultraleve em quantidades e tempos exigidos pela operação. É a primeira empresa integrada do setor, pois além de fornecer esses produtos críticos para o desenvolvimento responsável de recursos não convencionais, oferece serviços de última milha e de condução no local. Da mesma forma, a empresa executa uma estratégia de triplo impacto, enfocando tanto na obtenção de resultados comerciais bem-sucedidos quanto na consideração do ambiente onde opera e no uso responsável dos recursos.

“A aquisição de uma frota de caminhões a GNC é um claro exemplo da importância para a NRG Argentina de incorporar tecnologias e boas práticas que levem em conta o cuidado com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, fornece as soluções que os clientes precisam”, disse Cesar Güercio, CEO da NRG Argentina SA.

Contratos de manutenção

Os 100 caminhões a gás foram vendidos com contrato de manutenção para aumentar a disponibilidade dos veículos. Segundo a Iveco, está prevista a montagem de um centro exclusivo de atendimento e manutenção na base das operações do cliente, em Rio Negro.

“Continuamos oferecendo a nossos clientes uma solução sustentável, tanto para o meio ambiente quanto para a rentabilidade do negócio. Essa venda significa um grande passo para a introdução dessa tecnologia no mercado local onde a Iveco procura liderar a mudança, como fizemos na Europa, e que responde a uma mudança na matriz energética em nosso país. Além disso, a venda de 100 contratos de manutenção para essas unidades reafirma um acordo ao longo do tempo em que a Iveco não oferece um produto, mas sim uma solução logística e operacional completa”, diz Francisco Spasaro, Diretor Comercial da Iveco na Argentina.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS