Iveco avança com entregas de ônibus para o Caminho da Escola

Iveco avança com entregas de ônibus para o Caminho da Escola

Em outubro, foram 216 unidades dos chassis médios 10-190 com transmissão Eaton manual de seis marchas

Governo “congela” diesel com medo de greve
Unicórnio de fretes com operação no Brasil levanta US$ 1,7 bi em investimentos
Braspress testa VW Delivery automatizado

A Iveco segue o plano de entregas de um grande pedido de ônibus para o Programa Caminho da Escola. A licitação vencida pela empresa incluem um total de 1.200 unidades para o Ministério da Educação. Em outubro, foram entregues 216 ônibus do tipo Escolar Rural Médio (ORE 2).

O modelo é o chassi Iveco Bus 10-190, que tem Peso Bruto Total de 10 toneladas e capacidade para 44 alunos. Ele vem equipado com o motor FPT NEF 4 ID de 190 cavalos e câmbio Eaton FS 6206B manual de seis marchas.

Preparado para o transporte de alunos

O ônibus tem o Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para portadores de deficiência e pessoas com mobilidade reduzida. O sistema posiciona a poltrona do lado de fora do ônibus, o que permite ao passageiro embarcar e desembarcar sentado no seu assento. O DPM não reduz a capacidade de passageiros, como acontece em veículos adaptados que utilizam elevador para cadeiras de rodas, e proporciona uma viagem com o mesmo nível de conforto para todos os passageiros.

Para a versão média rural, o ônibus traz alguns equipamentos especiais como dispositivo automático de bloqueio de diferencial, para enfrentar atoleiros com mais facilidade, chassi com suspensão elevada e reforçada, pneus de uso misto e redução de balanço dianteiro e traseiro, permitindo o fácil acesso a trechos com terrenos irregulares.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS