Fábrica da Eaton em Mogi Mirim (SP) completa 20 anos e dobra produção para atender mercado de caminhões

Fábrica da Eaton em Mogi Mirim (SP) completa 20 anos e dobra produção para atender mercado de caminhões

Planta produz kits para transmissões com eixos, engrenagens e sincronizados para carros, caminhões e ônibus

Coluna Autos Giros 2020 – ed #05 – com Daniel Jacques
Mercedes-Benz faz grande venda de ônibus para a República Dominicana
Plantão Covid-19 – episódio 23 – Mídia e eventos: OTM Editora

A fábrica da Eaton na cidade paulista de Mogi Mirim está completando 20 anos desde o início da produção e, segundo a empresa, dobrou sua produção de componentes para transmissões para atender à demanda da indústria de caminhões.

No ano 2000, a fábrica foi a primeira instalada no distrito industrial de Mogi Mirim e é especializada na fabricação de kits para transmissões com eixos, engrenagens e sincronizados, para uso em carros de passeio, caminhões e ônibus.

Novos negócios

Esta unidade da Eaton é especializada em fabricação sob contrato de manufatura para os principais fabricantes de veículos e a Eaton chegou a dobrar sua produção para atender novos clientes de caminhões pesados e extrapesados. Segundo a empresa, a produção da unidade chegou à marca de 20 mil componentes por dia.

Dentre os clientes está a Mercedes-Benz, que utiliza os produtos da Eaton para nacionalizar seu câmbio automatizado G291 Powershift de 12 velocidades, que equipa o Novo Actros, caminhão extrapesado da marca.

Produção modernizada

A Eaton informou que tem investido em Indústria 4.0, automação e conectividade na produção. Dentre as melhorias estão o trabalho de um robô colaborativo de dois braços para a montagem de componentes complexos, o uso de realidade aumentada e impressoras 3D.

“A unidade de Mogi Mirim é reconhecida globalmente pela Eaton como planta modelo há quatro anos consecutivos por seus resultados e processos bem estabelecidos. Processos esses que geram impacto direto na excelência operacional, com foco em segurança, qualidade e produtividade e na entrega de soluções sustentáveis a nossos clientes. E o grande motor desse reconhecimento e do crescimento de nossos negócios é a paixão de nossos funcionários que trabalham incessantemente na busca da excelência e da inovação”, diz Ricardo Monzani, diretor industrial da unidade da Eaton.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS