Emirates vai criar maior hub aéreo do mundo para distribuir vacina da Covid-19

Emirates vai criar maior hub aéreo do mundo para distribuir vacina da Covid-19

Terminal gigante de cara aérea em Dubai, nos Emirados Árabes, será responsável por fazer a distribuição da vacina com equipe dedicada de resposta rápida

Gollog inaugura novo TECA em Maceió (AL)
Azul Cargo Express inaugura unidade no sudeste de MT
Infraero Investirá US$ 300 milhões em logística de cargas

A Emirates SkyCargo anunciou que vai criar em Dubai, nos Emirados Árabes, um centro de distribuição de cargas aéreas para agilizar a chegada da vacina contra a Covid-19 nas mais diferentes regiões do globo. De acordo com a empresa, a estrutura será o primeiro hub de carga aérea dedicado para a vacina no mundo.

Além de operar a estrutura, a divisão de carga aérea da Emirates informou que montou uma equipe dedicada de resposta rápida para coordenar as solicitações dos vários parceiros do sistema internacional de distribuição da vacina e agilizar sua resposta.

“Dubai está bem posicionada para servir como centro de distribuição da vacina da Covid-19 para o resto do mundo. Temos a infraestrutura e logística e a localização geográfica que colocam os mercados que representam mais de dois terços da população mundial em um raio de 8 horas de voo. Ao longo dos anos, por meio do nosso investimento contínuo em recursos e processos para o transporte de produtos farmacêuticos que exigem controle de temperatura, a Emirates SkyCargo conseguiu colocar Dubai entre os principais clientes farmacêuticos globais, como o ponto de distribuição preferido durante todo o ano para suas cargas valiosas. A criação de um hub de carga aérea específico para a vacina da COVID-19 é um projeto fundamental que aproveita nossa rede, alcance e competências, causando um impacto positivo nas vidas de pessoas do mundo todo”, disse o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates.

Estrutura superlativa

O hub da Emirates vai receber as vacinas dos locais de fabricação em todo o mundo, armazená-las e preparar as remessas para distribuição regional e global. O centro logístico da Emirates tem mais de 4.000 metros quadrados de área de armazenamento somente para produtos farmacêuticos, com controle de temperatura e certificação de boas práticas de distribuição (BPD), permitindo o armazenamento e a distribuição em grande escala das vacinas da COVID-19. No geral, estima-se que a instalação pode armazenar cerca de 10 milhões de frascos da vacina na faixa de temperatura de 2 a 8 graus Celsius a qualquer momento.

A infraestrutura de última geração da Emirates SkyCentral DWC também está equipada com uma das maiores frotas do mundo de Cool Dollys (pequenas unidades móveis de transporte refrigerado), ajudando a proteger cargas de temperatura controlada entre a aeronave e o terminal de carga. Além disso, o grande número de docas de caminhões com temperatura controlada e a proximidade do terminal aos portões de estacionamento de aeronaves garantem a liberação rápida e eficiente da carga para posterior distribuição.

Além do armazenamento refrigerado, a Emirates SkyCargo também tem áreas dedicadas a serviços de valor agregado, como recongelamento e re-embalagem de vacinas para distribuição global aos seus clientes. Por meio de uma combinação de voos programados e fretados, a transportadora de carga poderá então levar a vacina aos mercados onde será mais necessária.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS