Brasdiesel reinaugura estrutura para atendimento Scania em Lajeado (RS)

Brasdiesel reinaugura estrutura para atendimento Scania em Lajeado (RS)

Concessionária teve aumento de 30% na quantidade de boxes de serviços e, agora, tem espaço para atender 58 cavalos mecânicos simultaneamente

Facchini comemora as boas vendas de 2019
Mercedes-Benz Actros com motor a GNC e transmissão Allison é apresentado na Espanha
Agência Transporta Brasil apoia movimento A Voz Delas

O Grupo Brasdiesel acaba de reinaugurar sua concessionária Scania em Lajeado, no Rio Grande do Sul. Devido à crise do vírus, o evento aconteceu de forma virtual. A Brasdiesel iniciou sua presença em Lajeado em 1982. A unidade foi a terceira filial do grupo.

Depois de 38 anos, a nova Brasdiesel Scania Lajeado tem 30% a mais em espaço para o atendimento aos caminhões e ônibus e passa a atender até 58 veículos simultaneamente. A nova estrutura tem novas cabines de pintura e áreas de preparação, para receber até 10 cavalos mecânicos ao mesmo tempo.

Espaço de sobra

A nova estrutura tem uma área total de 24 mil metros quadrados, destes 9 mil de espaço construído, a equipe técnica oferece os mais modernos serviços de alta qualidade com o menor tempo possível de parada dos caminhões e ônibus, proporcionando uma maior disponibilidade dos veículos Scania aos clientes.

“Essa é uma obra totalmente alinhada com os padrões da marca Scania. Um investimento alicerçado na confiança que temos em nossos colaboradores, no potencial do mercado e, principalmente, em nossos clientes. Estamos dando um passo muito grande rumo aos novos tempos que teremos pela frente. Desde já, estamos preparados e vamos surpreender ainda mais nossos clientes”, diz Carlos Leite, diretor da Brasdiesel Scania.

Brasdiesel foi a primeira do Brasil

Fundada em 1957, a Brasdiesel S/A Comercial e Importadora é uma iniciativa de Olinto Luiz Biazus. Em anos anteriores, a família Biazus já comercializava caminhões Scania importados. Mas, no final do ano de 1956, a antiga Scania-Vabis, da Suécia, manifestou interesse de fabricar esse famoso caminhão no Brasil. Em 1957, a notícia se confirmou e o caminhão Scania passaria a marcar uma nova etapa no transporte pesado.

Fruto do entusiasmo com a vinda do caminhão Scania-Vabis para o Brasil, foi então fundada a Brasdiesel. A princípio continuava prestando assistência técnica aos caminhões importados, até que em junho de 1960 foi nomeada a primeira concessionária Scania do Brasil.

Em 15 de junho de 1960, a Brasdiesel recebeu os três primeiros caminhões Scania fabricados no país. Em 1962, foi inaugurada a Casa Matriz da Brasdiesel na Av. Julio de Castilhos, em Caxias do Sul, onde permaneceu neste endereço por 40 anos. Com o crescimento da cidade, a Brasdiesel passou a atender seus clientes em instalações maiores na Rodovia BR 116. Em 1975, foi instalada sua primeira filial na cidade de Carazinho. Em 1979, surgia a segunda filial na cidade de Ijuí. Em 1982, a Brasdiesel instalou mais uma filial, desta vez em Lajeado. Em 1996, foi inaugurada a filial na cidade de Garibaldi.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS