Eixo Meritor para até 125 toneladas equipa novos Constellation pesadões

Eixo Meritor para até 125 toneladas equipa novos Constellation pesadões

Fabricação do componente pela Meritor passa a ter maior conteúdo local. Eixo é um dos destaques do lançamento da VW Caminhões e Ônibus, o Constellation 33.460 6x4 extrapesado

Transportadora que comprou o 1º DAF fabricado no Brasil é a primeira cliente da Paccar Financial
Implementos rodoviários atingem quase cem mil emplacamentos
ZM APRESENTA LANÇAMENTOS NA FENATRAN 2019

A Meritor tem participado ativamente da evolução do mercado brasileiro de caminhões. Com o lançamento anunciado dos novos caminhões da Volkswagen foi a mesma coisa: a novidade entre os extrapesados, o modelo Constellation 33.460 6×4 traz o eixo Meritor tandem MT-610 com redução nas extremidades.

O caminhão e o componente têm capacidade técnica para puxar até 125 toneladas e a grande novidade é que o eixo da Meritor tem, a partir de agora, diferencial feito no Brasil e está sendo montado na versão de carcaça fundida. Para a Meritor, o posicionamento deste eixo é a de um produto premium e a estratégia é buscar cada vez mais componentes nacionalizados, para atender os fabricantes brasileiros de caminhões e ônibus.

Mais conteúdo local

Os eixos de última geração têm são fabricados em Osasco. Para fabricar o MT610, a Meritor Brasil informou que realizou um investimento de US$ 2,4 milhões na linha de produção e em equipamentos e manufatura.

Maior do mundo na fabricação de eixos, a Meritor investe no Brasil para aumentar o conteúdo local de seus produtos e trazer maior competitividade, benefícios e flexibilidade para as montadoras clientes. “No atual processo de produção, desenvolvemos um novo par de coroa e pinhão com novo design e corte a seco, por meio de tecnologia de manufatura de última geração. Com isso, conseguimos avanços significativos, mais performance, durabilidade, carga transportada e melhorias na geração de ruídos”, diz Fábio Brandão, gerente Sênior de Engenharia do Produto da Meritor Brasil.

Estrelando o lançamento

A estreia do caminhão extrapesado da Volkswagen Constellation 33.460 6×4 extrapesado também marca a estreia do eixo Meritor MT610. “O VW Constellation 33.460 6×4 extrapesado está disponível no País com a contribuição, tecnologia e robustez de nossos eixos e um time de engenharia brasileiro dedicado e voltado para o sucesso de nossos clientes”, comenta Osmar Corrêa Silva, gerente Sênior de Vendas da Meritor Brasil.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS