Volkswagen faz mega venda de caminhões para Grupo Vamos

Volkswagen faz mega venda de caminhões para Grupo Vamos

Locadora de veículos pesados vai atender seus clientes no crescimento de demanda e mercado de aluguel de caminhões cresce no Brasil

Fabricantes de implementos rodoviários veem mercado estabilizado no 1º tri
ZF recomenda EcoFluid para suas transmissões
Daimler faz mega venda de chassis de ônibus para Israel

A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou a venda de 1.350 caminhões para o Grupo Vamos. A empresa informou que são 20 modelos diferentes de caminhões, mas não especificou os modelos.

Venda recorde

Segundo a fabricante, esta é a maior venda de caminhões da marca para um único cliente e é, também, a maior compra de novas unidades em um lote único feita pela locadora. A Volkswagen informou que o mercado de locação de caminhões cresce no Brasil, principalmente por causa do aquecimento provocado pelo agronegócio.

As entregas dos caminhões estão agendadas e começam em agosto, se estendendo até dezembro. “Reabrimos o segundo turno de produção em nossa fábrica em Resende (RJ) para alavancar, com total segurança para os colaboradores, a montagem de nossos veículos Volkswagen em grande parte devido a esse pedido que fechamos com o Grupo Vamos. Aluguel de caminhões é uma tendência no mercado nacional, caracterizando-se como uma alternativa muito interessante, dadas as facilidades que oferece, especialmente num cenário de grande desafio econômico como o atual, em que a capacidade de investimento de muitas empresas está comprometida”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Produção em ritmo forte

Para atender a esta compra do Grupo Vamos e fazer frente à demanda dos demais clientes, a VWCO decidiu ampliar sua capacidade de produção e, desde o dia 29 de junho, opera em dois turnos em Resende (RJ). Como resultado dessa iniciativa, as primeiras unidades desta operação começaram a ser entregues agora na primeira quinzena de agosto.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS