Volkswagen faz mega venda de caminhões para Grupo Vamos

Volkswagen faz mega venda de caminhões para Grupo Vamos

Locadora de veículos pesados vai atender seus clientes no crescimento de demanda e mercado de aluguel de caminhões cresce no Brasil

Plantão Covid-19 – episódio 58 – Primeiros caminhões a gás do Brasil
Indústria mineira de aço compra caminhões Volkswagen
Plantão Covid-19 – episódio 38 – A visão da indústria: Iveco

A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou a venda de 1.350 caminhões para o Grupo Vamos. A empresa informou que são 20 modelos diferentes de caminhões, mas não especificou os modelos.

Venda recorde

Segundo a fabricante, esta é a maior venda de caminhões da marca para um único cliente e é, também, a maior compra de novas unidades em um lote único feita pela locadora. A Volkswagen informou que o mercado de locação de caminhões cresce no Brasil, principalmente por causa do aquecimento provocado pelo agronegócio.

As entregas dos caminhões estão agendadas e começam em agosto, se estendendo até dezembro. “Reabrimos o segundo turno de produção em nossa fábrica em Resende (RJ) para alavancar, com total segurança para os colaboradores, a montagem de nossos veículos Volkswagen em grande parte devido a esse pedido que fechamos com o Grupo Vamos. Aluguel de caminhões é uma tendência no mercado nacional, caracterizando-se como uma alternativa muito interessante, dadas as facilidades que oferece, especialmente num cenário de grande desafio econômico como o atual, em que a capacidade de investimento de muitas empresas está comprometida”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Produção em ritmo forte

Para atender a esta compra do Grupo Vamos e fazer frente à demanda dos demais clientes, a VWCO decidiu ampliar sua capacidade de produção e, desde o dia 29 de junho, opera em dois turnos em Resende (RJ). Como resultado dessa iniciativa, as primeiras unidades desta operação começaram a ser entregues agora na primeira quinzena de agosto.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS