Transportadora GT Minas prefere Volvo FH para renovar frota

Transportadora GT Minas prefere Volvo FH para renovar frota

Empresa compra caminhões da marca para renovar sua frota de transporte de grãos, principalmente café, pelo quarto ano consecutivo

25 de julho: dia de quem Transporta o Brasil!
Latam e Americanas trazem 15 milhões de máscaras da China
Plantão Covid-19 – episódio 24 – Os ônibus e a nova realidade, com Antonio Ferro

A GT Minas, transportadora do Sul de Minas Gerais, da cidade de Varginha, segue a tendência do mercado que levou os caminhões Volvo FH à liderança entre os pesados e escolhe o modelo para sua renovação de frota.

Segundo a Volvo, este é o quarto ano que a empresa faz a compra de caminhões da família FH. Desta vez, foram 20 unidades do FH 460 e, nos últimos quatro anos, foram 80. “Estamos contentes com o desempenho dos FHs. São caminhões muito confiáveis. E a Volvo têm um excelente pós-venda, sempre nos atendendo com atenção quando precisamos”, afirma Luciano de Andrade, diretor-presidente da empresa.

Transporte de grãos

Os 20 Volvo FH comprados pela empresa mineira já foram entregues, segundo a fabricante, e estão implementadas e rodando pelos caminhos do Sudeste e Nordeste do Brasil, transportando grãos, principalmente café.

A GT Minas tem uma frota de 140 caminhões e, segundo a empresa, 112 são Volvo. A transportadora trabalha com cargas que trafegam entre armazéns e terminais portuários, de onde são exportadas para várias partes do globo, além de muitas viagens dentro do Brasil, movimentando diferentes produtos de uma ponta a outra do país.

Rotas longas

A GT Minas tem operações com rotas longas, entre 1.000 e 1.500 de distância, cruzando estados como Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. A empresa informou que sua frota roda pelo menos 120 mil quilômetros por ano e, por isso, prefere caminhões que tenham uma cabine que oferece conforto para o motorista. Além disso, a compradora utiliza rodas de alumínio em suas composições para reduzir o peso do conjunto e deixar o caminhão mais bonito nas estradas.

Com a compra, a GT Minas leva para sua operação caminhões com defletores de ar no alto da cabine de fábrica, suspensor de eixo e as tecnologias Volvo de segurança e produtividade, tradicionais dos pacotes do caminhão FH, que é líder de vendas entre os pesados no Brasil.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS