Mercedes-Benz vende 80 de seus Ategos leves para betoneira

Mercedes-Benz vende 80 de seus Ategos leves para betoneira

Modelo é considerado o mais leve da categoria para ser usado como betoneira, rendendo mais carga útil. Compradora foi a Unidas Trucks, uma das líderes em locação de caminhões no Brasil

Quer locar um caminhão? Com a Vamos é possível!
Volvo Dipesul está de casa nova na gaúcha Canoas
Grupo Delta atesta sucesso do Delta Fleet na Fenatran

A Mercedes-Benz se orgulha de propagandear que seu caminhão Atego 2730 6×4 versão betoneira é o modelo deste segmento com a menor tara do mercado, rendendo maior carga útil para os operadores que o utilizam. Diante deste argumento de vendas, a fabricante acaba de realizar negócio com 80 unidades deste caminhão com a Unidas Trucks, segunda maior locadora de veículos do País.

Segundo a Mercedes, 20 unidades já foram entregues e mais 20 estão recebendo o implemento. As outras 40 estão programadas para entrega em setembro, sendo que 30 caminhões deste lote irão para o Centro de Customização da Mercedes-Benz para serem transformadas na versão 8×4 “tara leve” do Atego 2730.

Serviço pesado

Os novos caminhões da Unidas Trucks vão ser alugados para serviços de fornecimento de concreto, um serviço pesado que tem mostrando aumento na demanda por causa dos efeitos da crise do vírus e a retomada da construção civil.

“O aluguel de caminhões é uma opção interessante, principalmente neste momento de recuperação econômica, onde as empresas estão focando muito mais no seu core business e utilizando a opção da locação para reduzir a idade média das suas frotas bem como ampliar a capacidade de atendimento aos seus clientes”, avalia Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Essa modalidade para caminhões ainda é pouco conhecida no País, mas evidentemente vai começar a tomar outra proporção e será, em breve, uma modalidade importante no País”. Os modelos Atego, comprados pela Unidas Trucks, serão atendidos pelos concessionários Mardisa e De Nigris.

Compra grande

Somente neste ano, a Unidas Trucks já comprou mais de 120 caminhões Mercedes-Benz, incluindo modelos leves, médios e pesados, das famílias Accelo, Atego e Axor. “Com isso, 50% da nossa frota atual, por volta de 700 caminhões, são da Mercedes-Benz”, revela Fábio Leite, diretor Comercial da Unidas Trucks.

Caminhão feito para o segmento de concreto

A Mercedes-Benz conta que esta versão do caminhão Atego 2730 é identificada como “tara leve” graças à redução de peso do caminhão. O modelo traz elementos mais compactos, como cabina curta, tanque de combustível de 120 litros, tanque de ARLA de 12 litros e caixa de bateria menor, entre outras otimizações, além de rodas de alumínio. Por trabalhar em condições severas, típicas da construção civil, o Atego 2730 betoneira oferece bloqueio de diferencial longitudinal e transversal. Assim, o caminhão trabalha em tração máxima, ideal para operação em terrenos de baixa aderência e vias não pavimentadas. Também está equipado com escapamento vertical e protetor de cárter de óleo do motor e do filtro de ar de admissão, protegendo estes itens vitais do veículo.

O que este modelo traz?

Os Atego 2730 off-road da Mercedes-Benz, com o pacote Robustez, trazem, de série, parachoque dianteiro tripartido, que permite ângulo de entrada maior, grade metálica de proteção do farol, nova posição da luz de seta, primeiro degrau da cabina em metal e nova posição do suporte para placa, visando facilidade de acesso ao engate do cambão. Além dessas características, os caminhões Atego podem ser configurados com os pneus 275 / 80 R 22.5, mais altos.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS