Mais 235 Mercedes-Benz Axor azuis para a Braspress

Mais 235 Mercedes-Benz Axor azuis para a Braspress

Cliente da Mercedes desde 1977, a gigante azul das encomendas expressas renova sua frota com os caminhões da marca alemã e carretas baú da Facchini

Motor V8 da Scania completa 50 anos
Daimler e Volvo se juntam para produzir células de combustível
Ford Ranger é eleita ´Picape Internacional de 2020` na Europa

A Braspress, gigante nacional do transporte de encomendas expressas, conta com a saída de crise com otimismo e abre a temporada de renovação de frota. A empresa cresceu nas entregas de comércio eletrônico durante a crise do vírus e anunciou esta semana que comprou 235 novos caminhões Mercedes-Benz para sua frota.

Os caminhões são 220 do modelo Axor 1933 e 15 do modelo Axor 2041. A Mercedes-Benz informou que todos serão entregues entre outubro e dezembro deste ano. Para o vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini, este é um dos maiores negócios da fabricante durante a pandemia. “Otimista com a recuperação gradual da economia, a Braspress mantém seu programa de renovação e ampliação de frota e escolheu 100% da nossa marca para essa aquisição de caminhões. Isso nos traz, como sempre, grande satisfação em atender nosso tradicional parceiro de mais de quatro décadas e uma empresa que é referência nacional no transporte de encomendas”, disse o executivo da Mercedes.

Investimento em frota e tecnologia

O fundador e diretor-presidente da Braspress, Urubatan Helou, revelou que a empresa investiu R$ 105 milhões na compra dos caminhões e de mais 300 carretas baú Facchini e equipamentos e serviços de rastreamento, telemetria e personalização de frota. A empresa acredita em um crescimento de até 13% nos negócios em 2020, apesar da crise. “Isso se deve especialmente ao incremento do e-commerce. A pandemia é como o clima, depois de grandes tempestades vem uma grande bonança. E eu tenho convicção que essa bonança está por vir e, quando ela chegar, a Braspress já estará preparada para poder atender as demandas dos clientes. Aliás, esperamos um boom no mercado on-line B2C, direto das empresas para os consumidores, a partir do segundo semestre de 2021. Se isso se confirmar, a Braspress estará pronta para entregar um maior volume de encomendas do comércio eletrônico”, diz Helou.

A Braspress opera atualmente com uma frota própria de 2.150 caminhões e 800 agregados, eles rodam quase 100 mil quilômetros por ano para fazer 60 mil entregas todos os dias. Os Axor da Braspress contam com todas as mais atuais melhorias que a Mercedes-Benz fez na família de caminhões. Os destaques são a suspensão pneumática da cabina, o novo posto de trabalho com nova geração de bancos e nova cama e túnel interno da cabine rebaixado.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS