A Kia Motors acaba de apresentar a versão 2021 de seu mini caminhão Bongo K2500, que tem motor diesel de 2,5 litros de 130 cavalos de potência e câmbio manual de seis velocidades. O veículo tem capacidade de carga útil de 1.800 kg no chassi e é fabricado pela Nordex em Montevidéu, Uruguai.
“Ao longo de 2019, com a participação de engenheiros e fornecedores brasileiros e uruguaios, desenvolvemos e testamos os pontos de fixação do cinto e o encosto de cabeça. As novidades, homologadas por certificadoras, asseguram o conforto e a segurança de todos os seus ocupantes, sendo um motorista e dois passageiros.”, explica Gustavo Gandini, diretor de Operações da Kia Motors do Brasil.
O caminhão tem grande tradição no transporte de cargas leves no Brasil e é largamente utilizado nas ruas das principais cidades brasileiras. Ele pode rodar livremente pelos centros urbanos, por estar dentro das especificações de dimensões do VUC (Veículo Urbano de Carga).
Boas vendas
O Kia Bongo já vendeu, segundo números da Fenabrave, 1.521 unidades em 2020, até 31 de julho. O preço é um dos atrativos: a versão simples, sem ar-condicionado, sai por R$ 99.990,00 no chassi cabine.
De acordo com a Kia, um dos diferenciais do Bongo é a garantia de 3 anos ou 100 mil km rodados. “Com cada vez mais autônomos atuando com sistema de delivery e com o crescimento do e-commerce, os novos itens de conforto e segurança vem em perfeita sintonia.”, argumenta Gandini
Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook
Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br
+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB
COMMENTS