Itapemirim quer voar para transportar passageiros de Airbus A320

Itapemirim quer voar para transportar passageiros de Airbus A320

Rumores de que a tradicional empresa de ônibus iria voltar a se aventurar pelos céus foram confirmados e informações dão conta de que a empresa amarela vai usar os populares jatos A320 da Airbus

Boeing 777 da Latam chega com mais insumos da vacina
CEO da Marcopolo vai alçar novos voos
Transportadora paulista compra 25 caminhões extrapesados MAN TGX

O Brasil vai ter uma nova bandeira voando pelos céus a partir do ano que vem. A Itapemirim, tradicional operadora de transporte rodoviário que já ganhou asas e se deu mal no transporte aéreo, vai tentar novamente e anunciou o lançamento da ITA Linhas Aéreas.

De acordo com a empresa, a crise do vírus adiou os planos de colocar a ITA no ar, mas os planos evoluíram e a informação, confirmada pelo CEO Tiago Senna, é de que as aeronaves escolhidas serão os Airbus A320, uma das famílias mais populares de jatos narrow body do mundo, os mesmos usados pela TAM no passado e, agora, pela LATAM.

A informação é de que a empresa vai iniciar as entregas dos primeiros aviões pelo contrato de leasing anda este ano, para começar a voar no primeiro trimestre de 2021. A ITA vai contratar 600 funcionários diretos nos próximos meses. Destes, 160 são pilotos e 320 comissários de bordo.

Proposta diferenciada

De acordo com o executivo da Itapemirim, a ITA Linha Aéreas vai operar com uma proposta diferente das companhias de baixo custo brasileiras. Eles querem oferecer um serviço mais elevado para atrair os executivos que voam a trabalho, uma fatia muito grande do fluxo nacional de passageiros aéreos. Existe a proposta de segmentar uma classe executiva nos aviões.

O plano da ITA é adquirir 50 aeronaves nos próximos anos para voar para rotas diferenciadas a partir de origens como Recife (PE), Guarulhos (SP) e Brasília (DF). Segundo o CEO do grupo Itapemirim, Rodrigo Villaça, a empresa tem planos de competir na aviação há muito tempo e quer lançar um serviço premium como opção contra o padrão das empresas aéreas nacionais atualmente em operação.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS