Itapemirim quer voar para transportar passageiros de Airbus A320

Itapemirim quer voar para transportar passageiros de Airbus A320

Rumores de que a tradicional empresa de ônibus iria voltar a se aventurar pelos céus foram confirmados e informações dão conta de que a empresa amarela vai usar os populares jatos A320 da Airbus

Motor V8 da Scania completa 50 anos
Ele vendeu a casa para comprar um Iveco Stralis
O amor está na estrada

O Brasil vai ter uma nova bandeira voando pelos céus a partir do ano que vem. A Itapemirim, tradicional operadora de transporte rodoviário que já ganhou asas e se deu mal no transporte aéreo, vai tentar novamente e anunciou o lançamento da ITA Linhas Aéreas.

De acordo com a empresa, a crise do vírus adiou os planos de colocar a ITA no ar, mas os planos evoluíram e a informação, confirmada pelo CEO Tiago Senna, é de que as aeronaves escolhidas serão os Airbus A320, uma das famílias mais populares de jatos narrow body do mundo, os mesmos usados pela TAM no passado e, agora, pela LATAM.

A informação é de que a empresa vai iniciar as entregas dos primeiros aviões pelo contrato de leasing anda este ano, para começar a voar no primeiro trimestre de 2021. A ITA vai contratar 600 funcionários diretos nos próximos meses. Destes, 160 são pilotos e 320 comissários de bordo.

Proposta diferenciada

De acordo com o executivo da Itapemirim, a ITA Linha Aéreas vai operar com uma proposta diferente das companhias de baixo custo brasileiras. Eles querem oferecer um serviço mais elevado para atrair os executivos que voam a trabalho, uma fatia muito grande do fluxo nacional de passageiros aéreos. Existe a proposta de segmentar uma classe executiva nos aviões.

O plano da ITA é adquirir 50 aeronaves nos próximos anos para voar para rotas diferenciadas a partir de origens como Recife (PE), Guarulhos (SP) e Brasília (DF). Segundo o CEO do grupo Itapemirim, Rodrigo Villaça, a empresa tem planos de competir na aviação há muito tempo e quer lançar um serviço premium como opção contra o padrão das empresas aéreas nacionais atualmente em operação.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS