Caminhões articulados Volvo CE de Pederneiras (SP) para o mundo

Caminhões articulados Volvo CE de Pederneiras (SP) para o mundo

Brasil tem papel fundamental na produção dos equipamentos da Volvo CE para todo o mundo durante a crise do vírus. Cidade paulista produziu 50 caminhões articulados do modelo A30G

Facchini comemora as boas vendas de 2019
Metra aumenta capacidade em corredor paulista
Um ícone nórdico valorizado no mercado

A Volvo CE, fabricante de equipamentos para mineração e construção do Grupo Volvo, está atendendo o mercado global com sua fábrica em Pederneiras, São Paulo, durante a crise do vírus. Segundo a empresa, a fábrica brasileira recebeu a responsabilidade de complementar as entregas de caminhões articulados do modelo A30G para a Europa e Oriente Médio.

A unidade fabricou 50 unidades do caminhão articulado, que estão a caminho do Porto de Santos para exportação e entrega até setembro. Os destinos do caminhões produzidos em terras caipiras são vários países europeus e Israel, no Oriente Médio. A Volvo CE informou que também atende pedidos dos Estados Unidos, Canadá, África do Sul e países da Oceania e da América do Sul.

Fábrica integrada

A planta da Volvo CE em Pederneiras integra do sistema global de produção da Volvo. Segundo a fabricante, quando a pandemia explodiu no mundo, a fábrica da matriz na Suécia teve dificuldades de operação e a produção foi direcionada para o Brasil. “Somos reconhecidos por nossa flexibilidade industrial e alta qualidade. Estamos totalmente preparados para atender às necessidades de qualquer mercado Volvo no mundo”, afirma Wladimir Garcia, vice-presidente de operações industriais da Volvo CE na América Latina.

Equipamentos de alto valor

Os caminhões articulados para a construção A30G da Volvo CE são equipamentos de alto valor agregado. Trabalham com motor Volvo D11 de 11 litros e potência de 360 cavalos a 2.000 rpm. A transmissão é Volvo Planetária PowerTronic totalmente automática, com conversor de torque e seis velocidades, que podem ser selecionadas não sequencialmente. Esta versão do caminhão tem carga útil de 29 toneladas.

A Volvo CE é a única empresa que fabrica caminhões articulados no Brasil e o equipamento é homologado pelo Finame. A fábrica da Volvo CE em Pederneiras foi fundada em 1975 pela Clark Equipamentos e, depois de passar por várias fusões e incorporações, tornou-se uma unidade Volvo em 1995. Hoje, a unidade emprega 375 funcionários diretos.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS