Caminhões articulados Volvo CE de Pederneiras (SP) para o mundo

Caminhões articulados Volvo CE de Pederneiras (SP) para o mundo

Brasil tem papel fundamental na produção dos equipamentos da Volvo CE para todo o mundo durante a crise do vírus. Cidade paulista produziu 50 caminhões articulados do modelo A30G

Plantão Covid-19 – episódio 56 – Locação de caminhões na crise
Entrevista com Luciano Cafure: a força da VW na Fenatran
VW Caminhões vai fabricar 100 Delivery elétricos para a Ambev no Brasil

A Volvo CE, fabricante de equipamentos para mineração e construção do Grupo Volvo, está atendendo o mercado global com sua fábrica em Pederneiras, São Paulo, durante a crise do vírus. Segundo a empresa, a fábrica brasileira recebeu a responsabilidade de complementar as entregas de caminhões articulados do modelo A30G para a Europa e Oriente Médio.

A unidade fabricou 50 unidades do caminhão articulado, que estão a caminho do Porto de Santos para exportação e entrega até setembro. Os destinos do caminhões produzidos em terras caipiras são vários países europeus e Israel, no Oriente Médio. A Volvo CE informou que também atende pedidos dos Estados Unidos, Canadá, África do Sul e países da Oceania e da América do Sul.

Fábrica integrada

A planta da Volvo CE em Pederneiras integra do sistema global de produção da Volvo. Segundo a fabricante, quando a pandemia explodiu no mundo, a fábrica da matriz na Suécia teve dificuldades de operação e a produção foi direcionada para o Brasil. “Somos reconhecidos por nossa flexibilidade industrial e alta qualidade. Estamos totalmente preparados para atender às necessidades de qualquer mercado Volvo no mundo”, afirma Wladimir Garcia, vice-presidente de operações industriais da Volvo CE na América Latina.

Equipamentos de alto valor

Os caminhões articulados para a construção A30G da Volvo CE são equipamentos de alto valor agregado. Trabalham com motor Volvo D11 de 11 litros e potência de 360 cavalos a 2.000 rpm. A transmissão é Volvo Planetária PowerTronic totalmente automática, com conversor de torque e seis velocidades, que podem ser selecionadas não sequencialmente. Esta versão do caminhão tem carga útil de 29 toneladas.

A Volvo CE é a única empresa que fabrica caminhões articulados no Brasil e o equipamento é homologado pelo Finame. A fábrica da Volvo CE em Pederneiras foi fundada em 1975 pela Clark Equipamentos e, depois de passar por várias fusões e incorporações, tornou-se uma unidade Volvo em 1995. Hoje, a unidade emprega 375 funcionários diretos.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS