Agência Transporta Brasil apoia movimento A Voz Delas

Agência Transporta Brasil apoia movimento A Voz Delas

Iniciativa da Mercedes-Benz quer valorizar as mulheres do transporte por meio de ações com parceiros para impactar positivamente caminhoneiras e cristais de todo o Brasil

Meritor terá nova fábrica de R$ 200 milhões no eixo da Dutra
Combustíveis alternativos da Iveco se destacam na Europa
Marcopolo volta a exportar para a Etiópia

 

A Agência Transporta Brasil acaba de firmar uma parceria para valorizar e apoiar as mulheres que transporta o Brasil de verdade. A iniciativa batizada de Movimento A Voz Delas, criada pela Mercedes-Benz, existe há cerca de dois anos e tem como objetivo criar melhores condições para as caminhoneiras e cristais, como são conhecidas a esposas dos caminhoneiros.

Conteúdo e parcerias

Os modos que o projeto encontrou para ajudar as mulheres do transporte são a geração de conteúdo exclusivo para elas, publicados pelo portal dedicado ao tema (www.avozdelas.com.br) e a busca por parcerias com a imprensa, integrantes da sociedade, empresas e entidades de classe que possam oferecer divulgação, melhorias estruturais e apoio institucional.

Por que é necessário ajudar?

Para as coordenadoras do projeto, o Brasil é um terreno fértil para uma ação como esta e há a necessidade de agir para melhorar as condições das mulheres no transporte. Motivos culturais, demora na integração nas mulheres na profissão de caminhoneiro, falta de estrutura para descanso, higiene e alimentação e a busca por um tratamento igualitário estão entre as questões debatidas pelo Movimento.

Transporta Brasil na área!

A Agência Transporta Brasil foi o PRIMEIRO veículo de imprensa do transporte brasileiro a firmar parceria com o Movimento A Voz Delas. “Somos parceiros de primeira hora porque, de cara, empatizamos com esta bandeira e admiramos esta iniciativa da Mercedes-Benz. Acreditamos que esta iniciativa mereça toda divulgação possível e estamos juntos com A Voz Delas para fazer a diferença na vida das mulheres que transportam o Brasil. Esperamos que outros veículos venham também para somar forças a ajudar a amplificar cada vez mais a voz delas por todo o país”, diz o diretor da Agência Transporta Brasil, Leo Doca.

Ouvindo as estradas e suas vozes

A idealizadora do projeto é a executiva Ebru Semizer, gerente Sênior de Marketing e Inteligência para Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. Ela deu uma entrevista ao vivo exclusiva para a reportagem da Agência Transporta Brasil e falou sobre o movimento e sua importância para o transporte brasileiro: “O Movimento A Voz Delas é uma resposta da Mercedes-Benz a um anseio muito importante do transporte brasileiro, principalmente o rodoviário de cargas. Somos um Movimento voltado para dar voz e ter um olhar direto sobre as mulheres que protagonizam o transporte do nosso País, sejam elas caminhoneiras ou cristais”, disse Semizer ao vivo em nossa entrevista.

Acompanhe a íntegra da transmissão ao vivo com Ebru Semizer na Agência Transporta Brasil

Ao vivo com Ebru Semizer, criadora do Movimento A Voz Delas

Ao vivo com Ebru Semizer, criadora do Movimento A Voz Delas

Posted by Transporta Brasil on Wednesday, July 29, 2020

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS