Viação Iapó investe em modernos ônibus Volvo com segurança ativa

Viação Iapó investe em modernos ônibus Volvo com segurança ativa

Chassis B420R 6x2 e B450R 8x2 são equipados com o pacote de última geração da fabricante, que traz aviso de mudança de faixa e piloto automático adaptativo

Indústria mineira de aço compra caminhões Volkswagen
Actros é o caminhão mais vendido da Mercedes até agora
Uma conta digital pensada para caminhoneiros

A Viação Iapó, empresa de transporte de passageiros com sede em Ponta Grossa, no Paraná, acaba de comprar três novos ônibus Volvo com carroceria Comil com o pacote completo de segurança ativa da fabricante.

A empresa, que faz a operação de ônibus de turismo e transporte de trabalhadores, roda pelo Paraná e pelos países vizinhos, como Chile, Peru, Argentina e Bolívia.

Chassis modernos

De acordo com a Volvo, a cliente acaba de comprar dois chassis B420R 6×2 e um B450R 8×2 equipados com o Sistema de Segurança Ativa. “Somos vanguarda em segurança e temos a melhor oferta nas mais modernas tecnologias”, declara Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus da Volvo no Brasil. “Esta é a primeira vez que investimos em dispositivos tão avançados, que nos ajudarão a melhorar ainda mais nossa operação. Nosso negócio é transportar pessoas, em viagens com conforto e segurança”, explica Marcelo Jorge Fadel, diretor-presidente da Viação Iapó.

Os ônibus têm carroceria Comil e vão ser utilizados pela Iapó para viagens de turismo e fretamento. O Sistema de Segurança Ativa da Volvo tem aviso de colisão frontal com frenagem de emergência, que evita acidente se o motorista não atuar em caso de necessidade. Com ele, o motorista recebe sinais visuais e sonoros até o ônibus frear por completo, caso seja necessário.

Além disso, os veículos têm aviso de mudança de faixa, que avisa automaticamente quando o ônibus passa sobre as faixas da pista sem sinalizar. O sistema avisa e faz o assento do motorista vibrar. Fazem parte do Sistema de Segurança Ativa da Volvo também o sinal de alerta no para-brisa para visar riscos de impacto e o piloto automático adaptativo, que mantém o distanciamento tem relação ao veículo da frente definido pelo motorista.

“Nossos motoristas serão treinados pela fábrica para operar os ônibus com as novas tecnologias. O objetivo é trazer mais conforto e segurança para os passageiros, melhorar a qualificação dos condutores de nossos veículos e contribuir para a segurança dos usuários das estradas”, diz o diretor-presidente da Viação Iapó.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS