Transportadora mineira compra 200 Volvo FH 460 de uma só vez

Transportadora mineira compra 200 Volvo FH 460 de uma só vez

Empresa que transporta graneis sólidos fechou negócio com a marca sueca, que vai entregar os caminhões até dezembro deste ano. Todas as unidades são do modelo FH 460

ZF implementa ações ambientais na fábrica de Sorocaba (SP)
Governo compra mais 20 caminhões Iveco Tector para o desenvolvimento regional
Resende (RJ) foi escolhida como lar da Volkswagen Caminhões e Ônibus há 25 anos

A Volvo acaba de fechar um grande negócio de venda de seus caminhões da família FH. Foram duzentas unidades do modelo FH 460 para a Lenarge transportes, empresa de Sabará, em Minas Gerais, que e especialista no transporte de graneis sólidos, principalmente para os segmentos de mineração, siderurgia, cimento e celulose.

Segundo a Volvo, o lote completo com os 200 caminhões serão entregues até o mês de dezembro. “Temos uma excelente relação com a Volvo. É uma parceria de 20 anos, desde que compramos nosso primeiro FH”, declara Márcio Afonso de Moraes, diretor-presidente da Lenarge. Ele lembra que a escolha pela marca se deve também a alguns dos principais atributos do caminhão: robustez, confiabilidade e baixo consumo de combustível.

Cliente tradicional

Para Volvo, a Lenarge é um cliente tradicional, exigente e profissional. “Por tudo isso ficamos muito felizes com a consolidação dessa parceria e com a escolha do caminhão FH, o campeão de vendas dos últimos anos. A tecnologia dos nossos caminhões e os serviços que oferecemos têm contribuído para melhorar de forma significativa os resultados dos nossos clientes”, comenta Alcides Cavalcanti, diretor executivo de Caminhões Volvo no Brasil.

Para o cliente que opera com granéis sólidos, é importante ter um equipamento estável e econômico, já que as margens são apertadas e a concorrência é grande neste segmento de cargas. “Fazemos um controle operacional rígido e comprar um caminhão confiável e de alta performance como o FH é muito importante para nossa operação”, diz o executivo da Lenarge. A Volvo informou que o cliente utiliza o sistema de telemetria Dynafleet e que o gerenciamento digital da frota trouxe uma economia de até 8% de combustível.

Produto consagrado pelo mercado

Os caminhões da família FH lideram as vendas de pesados no primeiro semestre de 2020 e foram os preferidos do mercado em diversas aplicações. O modelo 2021 do FH 460 atualizado traz o consagrado sistema de transmissão automatizada iShift, que já foi fabricado mais de 100 mil vezes no Brasil, e as tecnologias de segurança Volvo.

Os novos FH 460 foram adquiridos junto com o plano de manutenção Ouro, que garante a cobertura máxima e o negócio foi fechado pelo Volvo Financial Services, o banco próprio da fabricante.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS