Transportadora mineira compra 200 Volvo FH 460 de uma só vez

Transportadora mineira compra 200 Volvo FH 460 de uma só vez

Empresa que transporta graneis sólidos fechou negócio com a marca sueca, que vai entregar os caminhões até dezembro deste ano. Todas as unidades são do modelo FH 460

Ônibus Volvo ocupam Curitiba
Transportadora paranaense compra 12 caminhões Iveco Hi-Way
Editorial – Que Fenatran!

A Volvo acaba de fechar um grande negócio de venda de seus caminhões da família FH. Foram duzentas unidades do modelo FH 460 para a Lenarge transportes, empresa de Sabará, em Minas Gerais, que e especialista no transporte de graneis sólidos, principalmente para os segmentos de mineração, siderurgia, cimento e celulose.

Segundo a Volvo, o lote completo com os 200 caminhões serão entregues até o mês de dezembro. “Temos uma excelente relação com a Volvo. É uma parceria de 20 anos, desde que compramos nosso primeiro FH”, declara Márcio Afonso de Moraes, diretor-presidente da Lenarge. Ele lembra que a escolha pela marca se deve também a alguns dos principais atributos do caminhão: robustez, confiabilidade e baixo consumo de combustível.

Cliente tradicional

Para Volvo, a Lenarge é um cliente tradicional, exigente e profissional. “Por tudo isso ficamos muito felizes com a consolidação dessa parceria e com a escolha do caminhão FH, o campeão de vendas dos últimos anos. A tecnologia dos nossos caminhões e os serviços que oferecemos têm contribuído para melhorar de forma significativa os resultados dos nossos clientes”, comenta Alcides Cavalcanti, diretor executivo de Caminhões Volvo no Brasil.

Para o cliente que opera com granéis sólidos, é importante ter um equipamento estável e econômico, já que as margens são apertadas e a concorrência é grande neste segmento de cargas. “Fazemos um controle operacional rígido e comprar um caminhão confiável e de alta performance como o FH é muito importante para nossa operação”, diz o executivo da Lenarge. A Volvo informou que o cliente utiliza o sistema de telemetria Dynafleet e que o gerenciamento digital da frota trouxe uma economia de até 8% de combustível.

Produto consagrado pelo mercado

Os caminhões da família FH lideram as vendas de pesados no primeiro semestre de 2020 e foram os preferidos do mercado em diversas aplicações. O modelo 2021 do FH 460 atualizado traz o consagrado sistema de transmissão automatizada iShift, que já foi fabricado mais de 100 mil vezes no Brasil, e as tecnologias de segurança Volvo.

Os novos FH 460 foram adquiridos junto com o plano de manutenção Ouro, que garante a cobertura máxima e o negócio foi fechado pelo Volvo Financial Services, o banco próprio da fabricante.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS