Programa Caminho da Escola recebe mais 300 ônibus VW

Programa Caminho da Escola recebe mais 300 ônibus VW

Ônibus vão rodar pelo Norte e Nordeste do Brasil e os chassis são dos modelos Volksbus 8.160 ORE1 e 15.190 ODR ORE3

Cliente de Belo Horizonte compra Sprinter pela internet
Venda feita: Braspress adquire 40 furgões da Nova Sprinter
SEST SENAT vai testar caminhoneiros e outros profissionais para Covid-19

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de entregar mais 300 unidades de chassis de ônibus escolares para rodar pelo Nordeste e Norte do Brasil. Segundo a fabricante, o lote é composto por ônibus Volksbus 8.160 ORE1 e 15.190 ODR ORE3 encarroçados pela Neobus e Marcopolo.

Os novos ônibus vão atender os alunos do Acre, Rondônia, Alagoas, Paraíba e Ceará. “Mesmo em meio à pandemia, os Estados continuaram firmando pedidos de compra e nos autorizam a entregar os lotes expressivos, preparando-se para o momento de retomada das atividades escolares, para que os estudantes possam ir e vir de forma segura”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.

Fornecedora via licitação

A oportunidade de atender ao programa federal é fruto da licitação vencida pela Volkswagen Caminhões e Ônibus no final de 2019. O processo seletivo totaliza um pedido de 1.600 unidades do Volksbus 15.190 ODR ORE3, 1.600 unidades do Volksbus 8.160 ODR ORE1 e mais 400 unidades do Volksbus 8.160 OD ONUREA Piso Alto.

Os ônibus do Programa Caminho da Escola geralmente rodam pelas áreas rurais do Brasil, proporcionando transporte de qualidade para alunos de diferentes faixas etárias e, em seu cotidiano, enfrentam vias precárias e condições de rodagem difíceis. Por isso, contam com suspensão elevada e peças reforçadas. Segundo a VWCO, todas as unidades são acessíveis por pessoas com deficiência e contam com dispositivo de poltrona móvel (DPM).

Conheça os modelos

O Volksbus 8.160 ODR atende à especificação do ORE 1 e este chassi é equipado com carroceria Neobus TH Way e tração 4×2. Tem capacidade para transportar 29 passageiros.

O 15.190 é o modelo de chassi VW que atende à especificação ORE 3 e está encarroçado com o modelo Marcopolo Sênior Escolar, com capacidade para transportar 59 pessoas.

O chassi Volkswagen 8.160 ORUNEA Piso Alto também é equipado com carroceria Neobus TH Way e vem com ar condicionado, aquecimento, tração 4×2 e capacidade para o transporte de 30 alunos.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS