Paraná recebe novo Centro de Distribuição de Peças da Paccar

Paraná recebe novo Centro de Distribuição de Peças da Paccar

Estrutura vai atender aos clientes dos caminhões do Grupo, da marca DAF, e também com caminhões de outras marcas, com a linha de peças TRP

Renault Trucks mostra sua nova gama Master na Europa
Repom inaugura mais um Clube da Estrada no Mato Grosso
Plantão Covid-19 – episódio 26 – Mundo corporativo, com Orlando Merluzzi

A Paccar Parts, que faz parte do grupo que é dono da DAF, realizou esta semana a inauguração de uma grande estrutura para suportar a distribuição de peças originais DAF e também da linha TRP, para serem usadas por caminhões de outras marcas.

O novo Centro de Distribuição de Peças da Paccar Parts tem área de 16 mil metros quadrados e fica na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, sede da fábrica da DAF no Brasil. “O novo Centro de Distribuição, em Ponta Grossa (PR), possui tecnologia de ponta, permitindo reduzir o tempo entre a entrada do pedido e a sua entrega. Além disso, possibilita-nos obter com mais agilidade as peças que nossa Rede mais necessita, maximizando o tempo de atividade de nossos clientes”, reforça Carlos Tavares, diretor da PACCAR Parts Brasil.

A estrutura inaugurada hoje tem capacidade de instalação seis vezes maior em comparação ao antigo espaço. Trata-se da mais recente inauguração da rede de distribuição global da PACCAR Parts, que inclui 18 centros de distribuição no mundo, com mais de 300 mil metros quadrados de espaço em armazém.

A PACCAR Parts aplica tecnologias avançadas e inovação para aumentar a eficiência operacional, incluindo equipamentos selecionadores de estoque com balanças integradas, um sistema de gerenciamento de armazém totalmente on-line e com código de barras, além de um sistema de transporte automatizado em esteiras para agilizar o atendimento dos pedidos.

“O investimento neste novo Centro de Distribuição impactará positivamente em nossa Rede de Concessionárias DAF e em nossos clientes”, explica Carlos Tavares. “Com uma precisão de remessa de 99,98% e índice de disponibilidade de peças acima de 98%, o Centro de Distribuição, em Ponta Grossa (PR), fornecerá peças e serviços de qualidade incomparáveis no setor”, complementa Tavares.

Alto investimento

Segundo a Paccar, a nova estrutura demandou um investimento total de R$ 200 milhões. Metade para a construção do centro de distribuição e metade para a ampliação do estoque de peças, que, inicialmente, vai contar com 9 mil itens, mas com planos para chegar a 50 mil itens.

“A PACCAR Parts está focada em sempre agilizar o tempo de atendimento. Líder no segmento de peças e serviços de pós-venda, oferecemos serviço com qualidade de nível mundial para nossos clientes. Estamos muito orgulhosos do excelente trabalho de nossos funcionários para a inauguração de mais este Centro de Distribuição com recursos de nível mundial”, finaliza David Danforth, General Manager PACCAR Parts e Vice-Presidente da PACCAR.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS