Meritor confirma fábrica nova apesar da crise do vírus

Meritor confirma fábrica nova apesar da crise do vírus

Fabricante de componentes para veículos comerciais fechou a compra do terreno na cidade de Roseira (SP), no eixo da Via Dutra, e confirmou o projeto da nova planta, com mudança no cronograma

Caminhões Volkswagen são tema de festa de aniversário de 12 anos de garoto no Pará
Iveco Stralis passa da marca de 1,5 milhão de quilômetros rodados
Ford Caminhões: um sopro de esperança?

A Meritor vai, sim, construir uma nova fábrica para suas operações no Brasil. Apesar da crise gerada pela pandemia de Covid-19, os planos estão mantidos. O novo complexo industrial está projetado para ser construído na cidade de Roseira (SP), no eixo da Via Dutra, entre o Rio de Janeiro e São Paulo.

“A empresa está procedendo com as licenças e autorizações necessárias para a construção dessa nova fábrica. Embora a pandemia tenha impulsionado a necessidade de reavaliar o cronograma de implementação, esperamos aumentar a capacidade de produção da atual fábrica da Meritor em Osasco (SP) e Resende (RJ) com uma fábrica automatizada projetada para a fabricação da próxima geração de eixos”.

Mudança de data

Por causa da crise e incertezas de mercado na pandemia, a Meritor mudou os planos para a nova fábrica. Anteriormente, a inauguração estava prevista para abril de 2021, com a construção e implementação da linha de produção feita em tempo recorde: 13 meses.

Agora, os planos mudaram e a empresa ainda não finalizou o novo cronograma. Na fábrica nova de Roseira, a empresa vai fabricar seus novos eixos elétricos e outros itens de sua linha de produtos para veículos comerciais.

Investimento confirmado

Segundo a Meritor, a nova fábrica de Roseira vai custar um investimento total de R$ 200 milhões e terá 160.000 m². “Estamos expandindo nossas linhas de produção, pois esperamos que o mercado brasileiro continue em recuperação progressiva. Nosso objetivo é atender à meta estratégica da Meritor global de crescer como líder de mercado, oferecendo o melhor serviço”, disse o diretor Momi.

Para a empresa, Roseira é um ponto estratégico e foi escolhida por causa de sua localização no Vale do Ribeira, região próspera que fica perto das ligações entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além disso, a região também conta com uma boa rede viária, proximidade aos portos, além da infraestrutura necessária, mão de obra qualificada e energia elétrica de qualidade.

Fábrica moderna e conectada

A fábrica de Roseira, segundo a Meritor, representa um dos maiores investimentos da empresa globalmente em uma unidade de produção nas últimas duas décadas. Para eles, a iniciativa é prova do compromisso da empresa com seus clientes na indústria de veículos comerciais no Brasil. O prédio industrial de 30.000 m² incluirá linhas de produção modernas baseadas nos sistemas da Indústria 4.0 – com foco nos princípios de segurança e sustentabilidade – que estão sendo implementados mundialmente.

Meritor no Brasil

As operações da Meritor na América do Sul estão centralizadas no Brasil. A companhia tem sua sede em Osasco, SP, onde produz eixos, cardans e componentes para veículos comerciais e fora-de-estrada, e participa do Consórcio Modular e do Parque de Fornecedores da MAN, em Resende, RJ. A operação brasileira, que comemorou em 2016 seus 60 anos, conta com centro de engenharia, responsável pelo desenvolvimento de produtos, fornece componentes para o mercado de reposição e mantém no país a joint venture com a Randon, a Freios Master.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS