A Iveco fabricou esta semana a milésima unidade da nova Daily. O veículo saiu da linha de produção em Sete Lagoas (MG) e traz novo design, nova motorização e nova eletrônica, com opções de 3,5 a 7 toneladas de Peso Bruto Total.
Por dentro, os veículos Daily ganharam novo pacote tecnológico e ares de automóvel de luxo. Tem novo sistema multimídia, com tela de sete polegadas com tela touch screen e comando de voz e conectividade para celulares Android e Apple.
Novidades
No furgão, tem novas dimensões de chassi com aumento do entre-eixos e do comprimento total, com um centro de gravidade e manobrabilidade aprimorados. As mudanças estruturais na versão furgão permitiram novas configurações de metragem cúbica que agora vão de 7,3 a 18 m³.
Novas tecnologias estão à disposição do cliente, mas na versão chassi-cabine a resistência do chassi com longarinas em perfil “C” de 5mm, e o robusto conjunto suspensivo da Daily, continuam fazendo parte desse modelo que se destaca no segmento.
No quesito consumo de combustível, a tecnologia também se mostra presente. A novidade fica por conta do EcoSwitch, um botão projetado para reduzir o consumo de diesel. O sistema altera o mapeamento da calibração do motor reduzindo ainda mais o consumo de combustível.
Motorização FPT e novos nomes
Os motores da linha Daily são da FPT Industrial, com os modelos F1A e F1C, de 130, 150 e 170 cavalos. Eles prometem alta performance com consumo baixo de diesel.
A nomenclatura da linha Daily nova geração também mudou: 30-130 ao invés de 30S13, por exemplo.
Conheça os modelos Daily disponíveis no lançamento:
Chassi-cabine: 30-130 / 35-150 / 45-170 / 55-170 / 65-170
Furgão: 30-130 (7,3 a 12 m³) / 45-170 (12 m³) / 55-170 (12 a 18 m³)
* com exceção das versões de 3,5 toneladas (30-130 e 35-150), as outras versões podem ter cabine dupla.
Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook
Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br
+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB
COMMENTS