Botuverá vai testar o novo Actros com motor de 530 cv

Botuverá vai testar o novo Actros com motor de 530 cv

Transportadora do agronegócio vai testar o caminhão por um ano nas operações no Mato Grosso e por todo o Brasil. Novo motor da Mercedes promete economia de até 12% no diesel

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A Mercedes-Benz está colocando seus novos caminhões digitais com motor de 530 cavalos de potência no mercado. O movimento atual foi a entrada em operação do Novo Actros 2653 na Transportes Botuverá, do Mato Grosso, que vai testar por um ano o novo equipamento em condições reais.

“É um privilégio enorme para a Botuverá ser a primeira empresa de transporte do Brasil fazer testes de demonstração com o Novo Actros de 530 cavalos”, diz o diretor executivo Adelino Bissoni. “Isso já tinha acontecido anteriormente com o Novo Actros de outra faixa de potência. Agradeço a parceria com a Mercedes-Benz. É uma honra participar novamente de testes com caminhões da marca em nossas operações”.

Segundo o cliente, “recebemos o caminhão mais tecnológico que há no Brasil hoje e no mundo, com esse motor de 530 cavalos que se destaca pela potência e pela eficiência no consumo. É isso que a gente espera, porque o caminhão mais econômico hoje no mercado é o Mercedes-Benz”, atesta Adelino Bissoni.

Caminhão novo e digital

O novo caminhão tem motor OM 471 e câmbio automatizado G291 e nova aerodinâmica da cabina com disponibilidade de defletores. A versão traz o novo sistema de retrovisores com câmeras digitais MirrorCam e piloto automático preditivo. O motor é o mais potente da Mercedes-Benz no Brasil, com torque de 2.600 Nm.

“Esse novo motor é mais um marco para a Mercedes-Benz no Brasil. Nós fomos até as instalações dos clientes e percebemos que para realizar algumas operações rodoviárias específicas, eles precisavam de um motor mais potente e econômico. Dessa forma, desenvolvemos o OM 471, que oferece alto torque com baixa rotação, redução no consumo de combustível e baixo custo operacional durante seu ciclo de vida devido a longos intervalos de manutenção”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz.

Novas aplicações

Com esses caminhões mais potentes, Mercedes aumenta as opções de escolha para os clientes que operam no transporte de grãos, carga seca, cargas frigorificadas, combustíveis, produtos químicos, gases, porta-container e outras aplicações.

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Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

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Agência Transporta Brasil – ATB

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