Mais um caminhão Iveco milionário em quilometragem

Mais um caminhão Iveco milionário em quilometragem

Desta vez, um Stralis com motor FPT Cursor de 460 cavalos de potência ultrapassou a marca de 1,2 milhão de quilômetros rodados sem abrir o motor

Uma breve história dos caminhões
Fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG) celebra 20 anos de história
Cascadia estreia automação nível 2

Os caminhões da Iveco estão passando de um milhão de quilômetros rodados. Claro que são aqueles que trabalham com manutenção em dia e são bem cuidados pelos operadores, mas não é raro ver relatos de caminhões pesados da marca com super quilometragens.

Desta vez, a história é a de um Iveco Stralis 570S46T, equipado com motor Cursor 13 da FPT Industria, com 13 litros de capacidade volumétrica e 460 cavalos de potência. O caminhão, de fabricação 2010, é da transportadora Hauth & Schanne e roda lá para as bandas de Sinop, no Mato Grosso e registrou uma quilometragem de 1,2 milhão de quilômetros rodados em abrir o motor.

Dono satisfeito

O dono, Claudiomiro Schanne, sócio da transportadora, entrou em contato com a Iveco para contar sua satisfação com o veículo, que trabalha duro transportando madeira e materiais de construção há dez anos. “A relação potência/consumo impressiona. Sempre segui e respeitei os critérios de manutenção conforme as indicações descritas no manual do proprietário. Estou muito satisfeito com a resistência e a robustez do caminhão e já estou me programando para adquirir mais um bruto da Iveco”, disse Schanne.

Segundo a fabricante, a chegada a quilometragens tão altas não é rara, pois o caminhão é projetado para durar muito, mas isso depende do bom uso e da realização das manutenções corretas, dentro da rede Iveco, com o uso de peças genuínas e respeitando às especificações de uso recomendadas pela Iveco.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS