Klabin desenvolve bitrem dobrável inédito

Klabin desenvolve bitrem dobrável inédito

Composição vai ser puxada por um caminhão Mercedes-Benz Axor 3344. Implemento "dobra", encolhendo de 19 para 15 metros de comprimento, no transporte de toras de madeira

Peugeot apresenta furgão e-Expert 100% elétrico para o mercado europeu
Marcopolo volta a exportar para a Etiópia
Aprovação de financiamento de caminhão em quatro horas?

A Unidade Florestal da Klabin no Paraná trouxe para o Brasil uma tecnologia da Austrália de caminhão bitrem que se “dobra” para ter versatilidade nas operações. Aqui no nosso País, o projeto está em testes e o veículo está sendo tracionado pelo cavalo mecânico Mercedes-Benz Axor 3344 6×4

O bitrem dobrável faz o trabalho de transporte de toras de madeira e a Klabin é uma das líderes nacionais na produção e exportação de papel para embalagens.

Solução inteligente

Descarregado, o bitrem dobrável encolhe a primeira carreta sobre o chassi do cavalo mecânico. Assim, reduz seu comprimento de 19 para 15 metros e ganha território e facilidade para manobrar. Além disso, consegue operar em áreas mais inclinadas e libera terras para o plantio de novas árvores, ajudando a melhorar a produtividade.

“A versatilidade de uso e a excelência do Axor nas operações off-road ganham novamente destaque em mais uma iniciativa inovadora no País”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O Axor é pau pra toda obra. Ele foi desenvolvido para enfrentar as características do transporte brasileiro, operando nos diversos tipos de estrada, tanto asfaltadas, quanto de terra ou outro pavimento, situações típicas das atividades florestais, como a da Klabin no Paraná”.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS