Veículo espacial comercial faz primeira viagem com sucesso

Veículo espacial comercial faz primeira viagem com sucesso

Veículo desenvolvido pela SpaceX nos Estados Unidos cumpriu a missão de transportar dois astronautas para a Estação Espacial Internacional

Airbus entrega centésimo A380
Rolls-Royce desenvolve Centro de Pesquisas sobre Altas Temperaturas
Embraer já entregou 1600 E-Jets desde 2004

A SpaceX cumpriu sua missão. Realizou o lançamento com sucesso da espaçonave Crew Dragon realizando o transporte entre a Flórida, nos Estados Unidos, e a Estação Especial Internacional, em órbita da Terra.

A viagem de 19 horas ocorreu dentro do planejado e a nave espacial, impulsionada pelo foguete Falcon 9 e seus nove motores, acoplou com sucesso à ISS na tarde deste domingo, 31 de maio de 2020. Os dois tripulantes, os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley desembarcaram em segurança nestes domingo na Estação.

Primeira deste século

Mas o que faz do lançamento da nave de Elon Musk um fato histórico? Foi o primeiro transporte com sucesso de uma tripulação para o espaço em um veículo totalmente projetado e construído no século XXI. A iniciativa de Musk por meio da SpaceX desenvolveu, em 15 anos, um tecnologia que custou 300 milhões de dólares e que permite o lançamento de cargas e pessoas à órbita terrestre com segurança e reaproveitando o primeiro estágio do foguete.

Os combustíveis usados são oxigênio e querosene de foguete e o veículo espacial levou apenas dois minutos para acelerar de zero a 20 mil quilômetros por hora. O primeiro lançamento de veículo produzido por uma empresa privada da História é um marco para o transporte de nossa era e inaugura uma nova etapa na corrida espacial.

Continue acompanhando as notícias do transporte e da indústria aqui na Agência Transporta Brasil! Assista às nossas transmissões ao vivo, de segunda a sexta, em dois horários: 15h30 e 18h30 (horário de Brasília).

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS