Mercedes-Benz e outras automotivas ajudam empresa paulista a fabricar respiradores mecânicos

Mercedes-Benz e outras automotivas ajudam empresa paulista a fabricar respiradores mecânicos

Parceria das montadoras com a KTK Indústria de Equipamentos Hospitalares aumentou a produção diária para 70 respiradores

Consórcio para caminhões deverá seguir em expansão neste ano
Seis mil DAFs brasileiros rodando por aí
Jatos Embraer E195 estreiam nos céus do Vietnã

A Mercedes-Benz se juntou à Bosch, Toyota, GM, Flex, ABB e Caoa Chery para ajudar na produção de respiradores mecânicos, essenciais para manter a vida de pacientes com Covid-19. As empresas participam da produção da KTK, fabricante de São Paulo, especializada em equipamentos hospitalares.

A participação da Mercedes envolve a consultoria, desenvolvimento da linha de produção e apoio de análise logística para os suprimentos necessários para a fabricação dos respiradores. Com a ajuda, a KTK aumentou para 70 equipamentos por dia sua produção.

Voluntários à frente

Um grupo de 50 funcionários da Mercedes-Benz que se apresentaram voluntariamente e um líder de projeto trabalham na iniciativa. A empresa também atua em outras frentes no apoio ao enfrentamento da pandemia e trabalha com o SENAI para o reparo de respiradores e com o Instituto Mauá de Tecnologia para a fabricação de equipamentos e protetores faciais.

“Nós assumimos o compromisso de proteger nossos funcionários com medidas de saúde e segurança nas fábricas e também ajudar a sociedade, salvando vidas. Por meio dessas ações, nossa Empresa coloca à disposição suas instalações, recursos e sua força de trabalho voluntária a fim de contribuir em todas as frentes possíveis. Nosso propósito é trabalhar ‘Para todos que movem o mundo’. Mais do que nunca, nos comprometemos a ajudar ao próximo e superarmos juntos esse momento extremamente desafiador, tanto para o Brasil quanto para todo o mundo”, Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

Continue acompanhando as notícias do transporte e da indústria aqui na Agência Transporta Brasil! Assista às nossas transmissões ao vivo, de segunda a sexta, em dois horários: 15h30 e 18h30 (horário de Brasília).

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS