Lufthansa Cargo reforça voos para o Brasil para ajudar no combate à pandemia

Lufthansa Cargo reforça voos para o Brasil para ajudar no combate à pandemia

Empresa transporta insumos hospitalares e medicamentos para os hospitais brasileiros e aumentou a frequência de voos para o Aeroporto de Viracopos de quatro para cinco por semana

Demanda por voo doméstico cai 0,42% em agosto, diz Anac
Azul oferece nova frequência entre MG e SP
Gol recebe aprovação da ANAC para compra da Webjet

A Lufthansa Cargo, uma das maiores operadoras de cargas aéreas no mundo, está ajudando o Brasil a enfrentar a pandemia de Covid-19. A empresa realiza voos frequentes para destinos brasileiros para transportar insumos médicos e medicamentos para os hospitais brasileiros e decidiu, esta semana, aumentar as frequências dos voos para terras brasileiras.

A companhia opera quatro voos semanais de carga entre a cidade alemã de Frankfurt e o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Agora, serão cinco frequências por semana. A Lufthansa Cargo já transportou milhões de kits de teste de Covid-19 vindos da Coreia do Sul, para serem utilizados por autoridades médicas no Brasil.

“Na batalha global contra o COVID-19, o frete aéreo realmente se tornou uma tábua de salvação para os países da América Latina. Com uma frota de modernos cargueiros, a Lufthansa Cargo está em posição de oferecer suporte às autoridades de saúde no abastecimento de equipamentos médicos essenciais, como kits de testes, EPI ou respiradores vindos da Ásia ou de qualquer outro centro de produção ao redor do mundo”, afirma Carsten Hernig, Lufthansa Cargo Vice President for Latin America & Caribbean. De acordo com Hernig, a empresa também está aumentando sua capacidade na Argentina, Uruguai, além de dar continuidade ao seu programa de voos para o México.

Aeronaves na linha de frente

Os voos com destino a Viracopos são operados pelos cargueiros trijato MD-11. Eles vão operar os voos extra e também atender rotas para Natal, no Rio Grande do Norte, e Curitiba, no Paraná.

Além disso, devido ao atual cenário, a Lufthansa Airlines e a Lufthansa Cargo têm aumentado sua cooperação utilizando as aeronaves de passageiros para realizar voos de carga, permitindo assim o reabastecimento de equipamentos médicos produzidos na Ásia.

Seis aeronaves Airbus A330 da Lufthansa foram destacadas em Frankfurt para complementar a frota de MD-11F e dos Boeing 777F da Lufthansa Cargo em suas operações. A Lufthansa Technik removeu os assentos para permitir o carregamento de carga na cabine principal. Ao mesmo tempo, quatro A350 da Lufthansa estão sendo usados nessas missões de carga de sua base de Munique, enquanto a SWISS está operando esse mesmo tipo de voo com aeronaves B777.

Continue acompanhando as notícias do transporte e da indústria aqui na Agência Transporta Brasil! Assista às nossas transmissões ao vivo, de segunda a sexta, em dois horários: 15h30 e 18h30 (horário de Brasília).

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS