Dunlop já produz mil pneus de caminhões por dia no Brasil

Dunlop já produz mil pneus de caminhões por dia no Brasil

Meta foi atingida no mês de abril e confirma a estratégia da marca na expansão de sua atuação no segmento de cargas

Na Fenatran também tem software de prevenção de perdas
Vendas de caminhão e ônibus ultrapassam os 50%
Nova concessionária Iveco no Ceará

A Dunlop e a Falken, marcas de pneus da fabricante Sumitomo Rubber do Brasil, com produção na região de Curitiba, no Paraná, estão comemorando a chegada à meta de produção de mil pneus para veículos pesados por dia no País.

De acordo com a empresa, a Dunlop iniciou em 2019 um investimento no segmento de veículos pesados para garantir uma maior participação nos mercados de pneus para caminhões e ônibus no Brasil.

Tecnologia sem emendas

Para ganhar terreno neste mercado, a Sumitomo aposta em sua tecnologia própria de produção:TAIYO (Sun) System. Segundo a fabricante, o método de produção tem como diferencial a fabricação de pneus sem emendas.

Em 2019, a Sumitomo fez um investimento de R$ 312 milhões para inaugurar sua linha de produção de pneus para veículos pesados e expandiu também sua linha de leves, na fábrica em Fazenda Rio Grande (PR). Logo na sequência, um novo investimento de mais de R$ 153 milhões foi feito com o objetivo de atingir a marca de 1.000 pneus por dia.

“Juntamente as tecnologias de produção do Grupo Sumitomo Rubber implementadas na fábrica de Fazenda Rio Grande/PR, a meta de produção atingida demonstra todo o esforço e comprometimento de nossos colaboradores. Nosso compromisso se mantém mesmo em momentos desafiadores como o que estamos vivendo mundialmente, para que nossos pneus possam calçar os veículos pesados que levam produtos essenciais para as pessoas em todo o país. Temos muito orgulho de ter atingido essa meta em abril”, diz Yoshinori Wakitani, Presidente da Sumitomo Rubber do Brasil.

Continue acompanhando as notícias do transporte e da indústria aqui na Agência Transporta Brasil! Assista às nossas transmissões ao vivo, de segunda a sexta, em dois horários: 15h30 e 18h30 (horário de Brasília).

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS