Azul Linhas Aéreas transforma aeronaves de sua frota em cargueiros

Azul Linhas Aéreas transforma aeronaves de sua frota em cargueiros

Empresa iniciou o transporte de cargas fora dos porões dos aviões após autorização da Anac e primeiro modelo modificado foi o Airbus A320Neo

Azul finaliza processo de devolução dos turboélices ATR 72-200
Qatar Airways receberá três Airbus A380 ainda no primeiro semestre
Embraer celebra meio século de história

A Agência Nacional de Aviação Civil autorizou as empresas aéreas brasileiras a transportar cargas na cabine de aviões de passageiros durante a crise do novo Coronavírus. Com isso, a Azul Linhas Aéreas inaugurou seus voos 100% cargueiros em aeronaves de passageiros nesta semana.

Airbus novinho

O primeiro modelo a ser modificado foi um moderno Airbus A320Neo, que decolou com sete toneladas de cargas no total, acondicionadas nos assentos, nos bins e no porão. O Airbus voou de Campinas (SP) para Belém (PA).

A Azul dedicou nove aviões exclusivamente para o transporte de cargas. “Estamos trabalhando intensamente para atender pedidos de transporte de cargas, mesmo em meio ao momento difícil pelo qual o mundo passa. A aprovação da Anac para o transporte de cargas também na cabine de passageiros ajuda nossa empresa a aumentar nossa capacidade de oferta, contribuindo para a eficiência da nossa entrega e a capilaridade de nossa rede. A Azul Cargo Express está pronta e preparada para continuar atendendo os Clientes com as soluções customizadas que nosso negócio oferece”, diz Izabel Reis, diretora da unidade de cargas da Azul.

Continue acompanhando as notícias do transporte e da indústria aqui na Agência Transporta Brasil! Assista às nossas transmissões ao vivo, de segunda a sexta, em dois horários: 15h30 e 18h30 (horário de Brasília).

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS