A Agência Nacional de Aviação Civil autorizou as empresas aéreas brasileiras a transportar cargas na cabine de aviões de passageiros durante a crise do novo Coronavírus. Com isso, a Azul Linhas Aéreas inaugurou seus voos 100% cargueiros em aeronaves de passageiros nesta semana.
Airbus novinho
O primeiro modelo a ser modificado foi um moderno Airbus A320Neo, que decolou com sete toneladas de cargas no total, acondicionadas nos assentos, nos bins e no porão. O Airbus voou de Campinas (SP) para Belém (PA).
A Azul dedicou nove aviões exclusivamente para o transporte de cargas. “Estamos trabalhando intensamente para atender pedidos de transporte de cargas, mesmo em meio ao momento difícil pelo qual o mundo passa. A aprovação da Anac para o transporte de cargas também na cabine de passageiros ajuda nossa empresa a aumentar nossa capacidade de oferta, contribuindo para a eficiência da nossa entrega e a capilaridade de nossa rede. A Azul Cargo Express está pronta e preparada para continuar atendendo os Clientes com as soluções customizadas que nosso negócio oferece”, diz Izabel Reis, diretora da unidade de cargas da Azul.
Continue acompanhando as notícias do transporte e da indústria aqui na Agência Transporta Brasil! Assista às nossas transmissões ao vivo, de segunda a sexta, em dois horários: 15h30 e 18h30 (horário de Brasília).
Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook
Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br
+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB
COMMENTS