Uruguai libera pedágios em período de pandemia

Uruguai libera pedágios em período de pandemia

Caminhoneiro brasileiro constatou a não cobrança de pedágios na rota para a capital Montevidéu e relatos de cancelas abertas em todo o país vizinho confirmam gratuidade

Hamburg Süd adquire seis porta-contêineres para operações na América Latina
Hamburg-Süd e Aliança reformulam rotas da Europa e América do Sul
Maior navio porta-contêineres a atracar na América do Sul é recebido pelo Porto de Paranaguá (PR)

EXCLUSIVO – O Uruguai liberou os pedágios para o trânsito de cargas e pessoas durante o período de isolamento social da população devido à crise do novo coronavírus. A informação é de caminhoneiros brasileiros que estão rodando pelo país vizinho e chegou com exclusividade à Agência Transporta Brasil por nosso contato na estrada, o motorista Adriano Couto, que dirige uma Scania puxando um baú frigorificado na roda entre São Paulo e Montevidéu.

Contato das estradas

Tentamos contato com as autoridades do transporte uruguaio, mas a informação oficial não foi confirmada. A notícia chega em primeira mão ao Brasil com exclusividade via nossa reportagem e dá conta de que a gratuidade não vale apenas para os caminhões e veículos comerciais, mas para todos os cidadãos que estiverem circulando pelo país.

“As cancelas estão abertas e as praças de cobrança estão vazias, não há funcionários. No pedágio da região de Canelones, já na aproximação a Montevidéu, vimos praças desertas e não pagamos o pedágio. Está acontecendo em todo Uruguai”, conta o Adriano Couto, nosso contato nas estradas.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

Assista ao vídeo de Adriano Couto exclusivo para a Agência Transporta Brasil, direto da Ruta 8, no Uruguai

PEDÁGIOS LIBERADOS NO URUGUAI

EXCLUSIVO! Nosso contato das estradas, o caminhoneiro Adriano Couto, está na rota entre São Paulo e Montevidéu e nos traz, em primeira mão, imagens das praças de pedágio na Rua 8 com cancelas abertas e sem funcionários na cobrança. Caminhões e qualquer outro tipo de veículos estão passando sem pagar. #uruguai #agenciatransportabrasil #exclusivo #pedagios #transportabrasil #vidaemmovimento #coronavirus #noticiasdotransporte

Publicado por Transporta Brasil em Quinta-feira, 2 de abril de 2020

COMMENTS