Mercedes-Benz cria ambulatório na fábrica para casos de Covid-19

Mercedes-Benz cria ambulatório na fábrica para casos de Covid-19

Fabricante programou a volta à produção no dia 11 de maio na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e terá estrutura para atender os funcionários, com cerca de 30 profissionais da saúde à disposição

A Fenatran é FEITA por TODOS!
Gás movido a gás
Scania vende primeiro caminhão 100% movido a GNV da Fenatran

A Mercedes-Benz vai retomar sua produção de caminhões e ônibus em São Bernardo do Campo (SP) em 11 de maio e está tomando as providências para receber seus milhares de trabalhadores na fábrica.

Uma das medidas foi a construção de um ambulatório de campanha para tratamento específico de funcionários com sintomas do Coronavírus. Construído dentro fábrica paulista, esta unidade conta com leitos, ventiladores mecânicos e outros equipamentos, com cerca de 30 profissionais da área médica no atendimento.

“Essa iniciativa faz parte de uma série de medidas preventivas que estamos tomando para voltar a produzir caminhões e ônibus no País a partir de 11 de maio com segurança e garantindo a saúde de todos”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “O retorno dos colaboradores será gradual, inicialmente com metade do pessoal de produção, havendo depois um revezamento. A fim de evitar aglomerações, os funcionários de atividades administrativas continuam, na grande maioria, em home office. Queremos todos seguros e protegidos na volta ao trabalho. Na pandemia, estamos enfrentando muitos desafios, num cenário sem precedentes no mundo. Tempos difíceis exigem de nós flexibilidade, resiliência e, acima de tudo, colaboração. Essa é a nossa missão”.

Campanha informativa prepara a volta à fábrica

Com base em recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), a Mercedes-Benz preparou uma cartilha de prevenção e proteção contra o Coronavírus com uma série de informações, orientações e dicas que irão ajudar a todos na volta à fábrica. Este material se destina a colaboradores e terceiros de todos escritórios e fábricas da Empresa, do Banco Mercedes-Benz e da Rede de Concessionários, além de ajudar a prevenir fornecedores, visitantes e familiares.

A cartilha ensina como usar a máscara de forma adequada, o modo certo de colocar, retirar e higienizar. Também orienta sobre quando se deve lavar as mãos e como. E principalmente, o que fazer em caso de sintomas da Covid-19, tanto em casa, como no trabalho, seguindo sempre as orientações do serviço médico.

As dicas envolvem ainda os cuidados com transporte na ida e na volta ao trabalho, especialmente para quem utiliza ônibus, metrô e trem, respeitando as regras de distanciamento de 1,5 metro e o uso de máscara.

“As orientações vitais de saúde e segurança devem ser seguidas por todos da família Mercedes-Benz e em todas as fábricas. Cada um de nós tem um papel importante nessa jornada. Juntos, venceremos essa batalha”, conclui Schiemer.

Agência Transporta Brasil (ATB)
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS