Caminhoneiros serão prioridade em nova vacinação contra a gripe

Caminhoneiros serão prioridade em nova vacinação contra a gripe

Vacina não imuniza contra a Covid-19, mas ajuda o sistema de Saúde a descartar os casos de gripe e a diagnosticar com mais facilidade os doentes da pandemia

Scania vende 300 caminhões ao G10
BOA NOTÍCIA: Concessionária CCR abre frentes de trabalho para ajudar caminhoneiros
Ônibus protagonizam as vendas da última semana

O Ministério da Saúde e o Ministério da Infraestrutura confirmaram nesta terça-feira, 31 de março, que os caminhoneiros e os trabalhadores portuários serão o próximo foco das campanhas de vacinação contra a gripe, assim que a agenda para imunizar os idosos e os profissionais de saúde terminar.

O anúncio havia sido feito ontem, segunda-feira, pelo ministro Tarcísio Dias, da pasta de Infraestrutura, que inclui Transportes, e o plano foi confirmado hoje durante a coletiva de imprensa ministerial contra a crise do vírus pelo ministro da Saúde, Luiz Mandetta.

Trabalhando pelo Brasil

“Os profissionais de transporte terão esse suporte. Eles entram na prioridade assim que acabar a vacinação dos idosos e dos profissionais de saúde. Isso é muito importante porque vai garantir esse conforto a mais aos trabalhadores que estão prestando um grande serviço ao nosso país. É o nosso dever garantir essas condições”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Dias, na coletiva.

A agenda de vacinação dos caminhoneiros e outros trabalhadores do transporte será divulgada em uma semana pelo Ministério da Saúde e você poderá conferir aqui, no site da Agência Transporta Brasil.

Apoio nas estradas

O SEST SENAT está realizando um trabalho de apoio aos caminhoneiros nas rodovias, com a distribuição de kits de higiene pessoal e até de refeições individuais. Para saber onde ficam os postos e descobrir mais detalhes sobre esta ação, clique no link abaixo:

https://www.sestsenat.org.br/imprensa/noticia/sest-senat-realiza-mobilizacao-nacional-de-combate-ao-coronavirus

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS