Caminhoneiros serão prioridade em nova vacinação contra a gripe

Caminhoneiros serão prioridade em nova vacinação contra a gripe

Vacina não imuniza contra a Covid-19, mas ajuda o sistema de Saúde a descartar os casos de gripe e a diagnosticar com mais facilidade os doentes da pandemia

DAF XF 105 ganha prêmio na Inglaterra
Seis dicas para você cuidar do caminhão no tempo frio
Meritor faz 65 anos de Brasil com mais de 3,5 milhões de eixos comerciais fabricados

O Ministério da Saúde e o Ministério da Infraestrutura confirmaram nesta terça-feira, 31 de março, que os caminhoneiros e os trabalhadores portuários serão o próximo foco das campanhas de vacinação contra a gripe, assim que a agenda para imunizar os idosos e os profissionais de saúde terminar.

O anúncio havia sido feito ontem, segunda-feira, pelo ministro Tarcísio Dias, da pasta de Infraestrutura, que inclui Transportes, e o plano foi confirmado hoje durante a coletiva de imprensa ministerial contra a crise do vírus pelo ministro da Saúde, Luiz Mandetta.

Trabalhando pelo Brasil

“Os profissionais de transporte terão esse suporte. Eles entram na prioridade assim que acabar a vacinação dos idosos e dos profissionais de saúde. Isso é muito importante porque vai garantir esse conforto a mais aos trabalhadores que estão prestando um grande serviço ao nosso país. É o nosso dever garantir essas condições”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Dias, na coletiva.

A agenda de vacinação dos caminhoneiros e outros trabalhadores do transporte será divulgada em uma semana pelo Ministério da Saúde e você poderá conferir aqui, no site da Agência Transporta Brasil.

Apoio nas estradas

O SEST SENAT está realizando um trabalho de apoio aos caminhoneiros nas rodovias, com a distribuição de kits de higiene pessoal e até de refeições individuais. Para saber onde ficam os postos e descobrir mais detalhes sobre esta ação, clique no link abaixo:

https://www.sestsenat.org.br/imprensa/noticia/sest-senat-realiza-mobilizacao-nacional-de-combate-ao-coronavirus

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS