Brasil já tem 8 mil caminhões DAF fabricados

Brasil já tem 8 mil caminhões DAF fabricados

Caminhão de número oito mil foi vendido pela concessionária Caiobá Trucks, de Dourados, no Mato Grosso do Sul

Andamos no novo Iveco Hi-Road
Marcopolo e Scania desenvolvem primeiro ônibus a GNV da Argentina
Implementos esperam uma Fenatran de crescimento

A DAF segue seu trabalho constante de conquista do mercado de caminhões pesados no Brasil. Com sua fábrica instalada na cidade paranaense de Ponta Grossa, a empresa acaba de chegar à marca de 8.000 caminhões produzidos.

Jorge Pagliotto, sócio da GS Logística

O caminhão que marcou a ocasião foi um XF105 com configuração 6×2, cabine Space, equipado com motor Paccar MX-13 e faturado pela concessionária Caiobá Trucks, de Dourados (MS). O cliente comprador do caminhão foi a empresa GS Logística.

Atualmente, um quarto da frota da empresa é composta de modelos DAF e o primeiro veio em 2018. A malha operacional da GS atende todo o Brasil. “Nossos motoristas sempre elogiam os caminhões DAF. Seus principais atributos são a robustez, o conforto e a simplicidade de manuseio e condução. Outro ponto constantemente lembrado pelos profissionais é a eficiência do freio-motor, utilizado, principalmente, na serra catarinense, que é uma de nossas principais rotas. Devido a tantos predicados, optamos por comprar um lote com cinco caminhões DAF no último mês de dezembro. A manutenção barata e a ausência de problemas mecânicos nos deixa bastante contentes com a marca e isso, certamente, contribui para a nossa pretensão de adquirir novos lotes num futuro próximo”, argumenta o diretor comercial e sócio-proprietário da G.S Logística, Evandro César Salomão Santana.

Rede em expansão

Com crescimento regular e expansão nos negócios por aqui, a DAF já conta, no Brasil, com uma rede de 37 pontos de atendimento. Para o diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil, a alta qualidade dos produtos e seu baixo custo operacional são alguns dos motivos do sucesso com os clientes brasileiros. “É muito gratificante atingir esta marca de 8 mil caminhões fabricados no Brasil. Nosso desempenho desde o início das operações da marca, há pouco mais de seis anos, comprova que o caminhão DAF é ideal para o transportador brasileiro”, diz o executivo.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS