Brasil já tem 8 mil caminhões DAF fabricados

Brasil já tem 8 mil caminhões DAF fabricados

Caminhão de número oito mil foi vendido pela concessionária Caiobá Trucks, de Dourados, no Mato Grosso do Sul

Marcopolo entrega Torinos capixabas ao Espírito Santo
Cervejaria Ambev e Scania anunciam parceria em demonstração dos primeiros caminhões 100% movidos a gás liquefeito no Brasil
Os 10 caminhões pesados mais vendidos do Brasil

A DAF segue seu trabalho constante de conquista do mercado de caminhões pesados no Brasil. Com sua fábrica instalada na cidade paranaense de Ponta Grossa, a empresa acaba de chegar à marca de 8.000 caminhões produzidos.

Jorge Pagliotto, sócio da GS Logística

O caminhão que marcou a ocasião foi um XF105 com configuração 6×2, cabine Space, equipado com motor Paccar MX-13 e faturado pela concessionária Caiobá Trucks, de Dourados (MS). O cliente comprador do caminhão foi a empresa GS Logística.

Atualmente, um quarto da frota da empresa é composta de modelos DAF e o primeiro veio em 2018. A malha operacional da GS atende todo o Brasil. “Nossos motoristas sempre elogiam os caminhões DAF. Seus principais atributos são a robustez, o conforto e a simplicidade de manuseio e condução. Outro ponto constantemente lembrado pelos profissionais é a eficiência do freio-motor, utilizado, principalmente, na serra catarinense, que é uma de nossas principais rotas. Devido a tantos predicados, optamos por comprar um lote com cinco caminhões DAF no último mês de dezembro. A manutenção barata e a ausência de problemas mecânicos nos deixa bastante contentes com a marca e isso, certamente, contribui para a nossa pretensão de adquirir novos lotes num futuro próximo”, argumenta o diretor comercial e sócio-proprietário da G.S Logística, Evandro César Salomão Santana.

Rede em expansão

Com crescimento regular e expansão nos negócios por aqui, a DAF já conta, no Brasil, com uma rede de 37 pontos de atendimento. Para o diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil, a alta qualidade dos produtos e seu baixo custo operacional são alguns dos motivos do sucesso com os clientes brasileiros. “É muito gratificante atingir esta marca de 8 mil caminhões fabricados no Brasil. Nosso desempenho desde o início das operações da marca, há pouco mais de seis anos, comprova que o caminhão DAF é ideal para o transportador brasileiro”, diz o executivo.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS