Transportadora capixaba compra ônibus supermodernos da Volvo

Transportadora capixaba compra ônibus supermodernos da Volvo

Veículos são equipados com o Sistema de Segurança Ativa da fabricante e podem realizar frenagens de emergência sozinhos, pois têm radar anticolisão

Grupo Jost compra Iveco
DAF Caminhões fortalece pós-venda no Brasil
Scania: vinte mil vezes conectada

A Volvo segue expandindo suas vendas de ônibus supermodernos. Os veículos da marca, equipados com o Sistema de Segurança Ativa (SSA), têm atraído o interesse das empresas de ônibus. A empresa de turismo e fretamento Pedra Azul, do Espírito Santo, acaba de comprar dois ônibus Volvo com o sistema instalado.

De acordo com a fabricante, os modelos, chassis B420R 6×2 e B450R 6×2 têm radar anticolisão e podem fazer frenagens de emergência, além de alertar o motorista em caso de mudança involuntária de faixa. Os ônibus têm, ainda, assento vibratório, que avisa o motorista para situações de risco.

“Transportamos gente e veículos seguros são uma prioridade”, diz Moacyr Borsoi, diretor comercial da empresa. O diretor lembra que o slogan da Pedra Azul é “qualidade, conforto e segurança em suas viagens”, o que reforça a opção por veículos seguros. Segundo ele, a Pedra Azul Turismo é a mais respeitada empresa de locação de ônibus de turismo do Espírito Santo e oferece a mais moderna frota de ônibus para fretamento no estado. Borsoi diz ainda que segurança impacta diretamente nos resultados financeiros. “A imagem tem relação direta com veículos confortáveis e seguros. Um incidente pode destruir vidas e a nossa imagem”, argumenta.

Aumento de demanda

Segundo a Pedra Azul, a compra vem para atender à necessidade de aumento da demanda de passageiros, de cerca de 30%. O momento de crescimento reflete a tradição da empresa, que tem 28 anos de operações no mercado e conta, atualmente, com 80 colaboradores e uma frota de 19 ônibus, 17 deles double deckers.

Em sua rotina, a frota da Pedra Azul realiza cerca de 80 viagens por mês, totalizando uma rodagem de mais de 250 mil quilômetros a cada 30 dias, servindo rotas que ligam cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, além de viagens internacionais, interligando Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

O que o SSA da Volvo tem a oferecer

Radar anticolisão

Monitora veículos à frente e controla a velocidade automaticamente, chegando até mesmo a acionar os freios de forma emergencial para tentar evitar colisões.

Alerta de mudança involuntária de faixa

Alerta o condutor por meio de sinais sonoros e vibratórios no banco em caso de desvios laterais do veículo sem acionamento de seta, o que pode indicar sonolência do motorista.

Heads-up display

Aviso luminoso de luzes LED de alta intensidade projetadas no para-brisa, na linha da visão do condutor, sinalizando para uma colisão eminente.

Assento vibratório

Age em complemento aos sinais sonoros e visuais, alertando o motorista para que adote uma condução segura em situações de perigo efetivo.

De acordo com Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus da Volvo no Brasil, o sistema é uma evolução natura da Volvo: “É nosso esforço para chegar ao ideal de ‘Zero Acidentes’ com os veículos da marca”, diz o diretor. Segundo a empresa, o SSA está disponível como opcional para os chassis rodoviários Volvo com motor traseiro.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Leia mais sobre o SISTEMA DE SEGURANÇA ATIVA DA VOLVO:
Volvo torna seus ônibus ainda mais seguros com tecnologia de ponta

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS