Série 2000 dos caminhões Volkswagen completa 20 anos

Série 2000 dos caminhões Volkswagen completa 20 anos

Caminhões foram os primeiros a serem projetados e fabricados em linha completa na então recém-inaugurada fábrica de Resende, no Rio de Janeiro

Rádio Agência Transporta Brasil: novos ares no aftermarket
Vendas de caminhões e ônibus crescem em agosto
Caminho da Escola ganha mais de 800 ônibus MB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus comemora as duas décadas de lançamento da Série 2000 de caminhões. De acordo com a empresa, o lançamento da linha marcou o primeiro grande projeto da VW no Rio de Janeiro e a estreia da engenharia e da linha de produção completa da fábrica de Resende.

Consórcio Modular engatinhava

A linha de caminhões foi a primeira a ser produzida no modelo do Consórcio Modular, sistema de trabalho no qual a Volkswagen faz a supervisão do trabalho das empresas que botam a mão na massa na manufatura dos veículos. Este consórcio foi responsável pela fabricação dos caminhões de 7 a 40 toneladas, que eram equipados com motores mais potentes e tinham maior capacidade de carga e tecnologia do que a linha anterior.

Nos leves, os caminhões ganharam grades e para-choques novos. A partir dos médios, até os extrapesados, os caminhões tiveram diversas mudanças, como para-choque tripartido, para-lamas, grade e difusores laterais com novo desenho, em plástico injetado, e faróis redondos duplos, que marcaram a identidade visual destes veículos no mercado.

Menos você não quer, mais você não precisa

A Série 2000 de caminhões VW também marcou o início da filosofia da empresa em oferecer produtos sob medida para seus clientes, realizando modificações e parametrizações modulares para atender a cada tipo de operação, tudo com tecnologia desenvolvida no Brasil.

Série boa de vendas

E os caminhões desta série não fizeram feio no mercado. Pelo contrário! Bateram recorde, com 16 mil unidades vendidas em um ano. Destaque para os modelos de 16 e 17 toneladas, que morderam 25% de seu mercado, e para o grande campeão, o caminhão de 13 toneladas, que dominou 37% de seu segmento.

“O cliente não pagava, e continua não pagando, pela oferta de um produto sob medida. Esse lançamento histórico demonstrou, mais uma vez, a nossa preocupação com o cliente. Os seguidos recordes de vendas que a VWCO conquistou foram resultado do reconhecimento sobre a qualidade dos produtos, do excelente desempenho da rede de concessionários e da fábrica de Resende, que completava 4 anos de sucesso”, destaca Ricardo Alouche, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da montadora.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS