Transportadora catarinense faz megacompra de caminhões Volvo

Transportadora catarinense faz megacompra de caminhões Volvo

Transben comprou 320 caminhões novinhos da marca, a maioria cavalos mecânicos da família FH. A frota da empresa passa a ser 80% Volvo

Alta do diesel pode gerar variação de até 1,41% no valor do frete
Iveco nomeia novo diretor para o centro de desenvolvimento de produto de Sete Lagoas (MG)
Scania e Poli-USP inauguram laboratório de pesquisa no Parque Tecnológico de Sorocaba (SP)

A primeira megacompra de caminhões do ano! A Volvo acaba de anunciar o negócio com a Transben Transportes, empresa de Brusque, em Santa Catarina, de 320 caminhões novos da marca. Segundo o comunicado, são 250 unidades de cavalos mecânicos FH e 70 caminhões semipesados VM.

A Transben divulgou que a Volvo, com o novo negócio, passa a ter 80% de participação em sua frota composta por 562 caminhões. A Transben tem tradição na prestação de serviços no segmento logístico, transferência de cargas e transportes dedicados porta a porta. “Acompanhamos a evolução do mercado e investimos sempre em inovação em nossos caminhões. Isso nos ajuda muito em nossa estratégia de ser uma empresa ágil, segura e de tecnologia avançada”, diz Adriano Benvenutti, diretor-administrativo da Transben.

Para a Volvo, o negócio com a Transben consolida uma parceria que já era sólida, com um cliente tradicional.

Argumentos de venda

Para o diretor da Transben, a escolha pelos Volvo é justificada pelos resultados na operação. “Já tive todos os tipos de caminhões e testamos. O conhecimento do dia a dia mostra que os veículos Volvo entregam resultados bem superiores em custo operacional, durabilidade, conforto, pós-venda. É o que tem de melhor hoje no mercado”, afirma Benvenutti.

E o motorista entra na equação, com a importância crucial que tem na escolha do caminhão e no sentimento de orgulho ao dirigir e fazer parte da transportadora. “É o que motorista gosta, tem orgulho de dirigir. Não adianta ter um veículo robusto e forte que motorista não valorize”. A Transben destacou o controle das médias de consumo de diesel como um dos pontos mais importantes do caminhão.

E a relação da Transben com a Volvo vai além dos caminhões. A empresa tem todos os produtos da marca: banco, consórcio, planos de manutenção, peças etc. A integração é tão elevada que a Transben finaliza a construção de uma oficina com 3 mil m² onde a Dicave, concessionária Volvo que atende a empresa, terá base para atender revisões.

Bons negócios à vista

Os novos veículos vão reforçar a operação de logística da empresa para grandes clientes como Havan, Klabin, GDC Alimentos, TBM fios, Britânia e outros. A Transben opera no sistema de fretamento completo. Transporta todos os tipos de carga da fábrica ou centros de distribuição até o cliente final com veículos dedicados com exclusividade à mercadoria das empresas que atende em todo o Brasil.

A Transben Transportes encerrou 2019 com quase 1 milhão de toneladas de cargas transportadas, média de 80 mil por mês. Seus veículos rodaram a marca de 36 milhões de quilômetros. Os números são 35% superiores a 2018 e, para 2020, a empresa projeta crescer mais 40%. O faturamento em 2019 alcançou R$ 250 milhões. Com frota total de 882 veículos após o novo lote Volvo, o empresário afirma que a Transben Transportes está entre as maiores transportadoras de Santa Catarina.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS