MWM reduz tempo de processamento de peças de 4 dias para 12 horas

MWM reduz tempo de processamento de peças de 4 dias para 12 horas

Empresa conquista Prêmio Value Chain 2019 na categoria Especialista em Excelência Operacional

Cummins mostra solução de monitoramento do motor
Granero compra Volkswagen
Contran libera uso de CNH e cursos para o transporte vencidos

A MWM, fabricante independente de motores Diesel e grupos geradores de energia, já reconhecida pela excelência operacional em seu Centro de Distribuição de Peças, recebeu a premiação “Prêmio Value Chain 2019”. A empresa foi premiada na categoria Especialista em Excelência Operacional.

O Prêmio Value Chain 2019 é um dos maiores e mais inovadores eventos em Gestão de Operações e foi outorgado à MWM devido à redução do tempo de processamento de peças de 4,2 dias para apenas 12 horas. Além da premiação aos profissionais de Supply Chain e Excelência Operacional, o evento abordou temas de grande relevância na atualidade como Transformação Digital, Indústria 4.0, Omnichannel, WCM, Agile, dentre outros.

A MWM foi premiada com o case “Intralogística mais Eficiente e Conectada”, que tinha por objetivo melhorar em cerca de 25% os níveis de produtividade e eficiência nas células de trabalho do Centro de Distribuição de Peças, melhorar os níveis de qualidade e padronização do processo com a aplicação da metodologia Lean, onde são movimentadas cerca de 1,6 milhões de peças mensalmente.

Através do desenvolvimento e implementação do sistema de PCP – que possibilita identificar com antecedência o tempo e quantidade de recursos necessários para processar as peças, houve um ganho em produtividade de mais de 85% em todos os perfis de peças, reduzindo o lead time interno de processamento de 4,2 dias para menos de 12hs, tornando a empresa como um benchmarking entre os parceiros do setor logístico de peças de reposição automotivo.

De acordo com Thomas Püschel – Diretor da Unidade de Peças de Reposição e Marketing da MWM “O Centro de Distribuição de Peças da MWM é uma referência em sua excelência operacional, graças ao foco e a implementação de diversas iniciativas lean. Trata-se de um projeto inovador de gestão, em tempo real da operação em centros de distribuição, que traz um alto nível de eficiência, produtividade e satisfação para os nossos clientes, reforçando assim a tradição e o compromisso da MWM em fornecer a melhor solução em peças de reposição para o mercado brasileiro.”, afirma Püschel.

A MWM atua, também, no segmento de geração de energia, com grupos geradores que vão de 30 a 970 kVA (50 Hz) e 40 a 1250 kVA (60 Hz), e são projetados para aplicações de emergência, horários de ponta ou fonte única de energia. Hoje, a companhia exporta para mais de 45 países ao redor do mundo.

Por Ricardo Panessa, especial Agência Transporta Brasil

Agência Transporta Brasil (ATB)
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS