Chinesa Full Truck Alliance anuncia investimento estratégico no TRUCKPAD

Chinesa Full Truck Alliance anuncia investimento estratégico no TRUCKPAD

Plataforma brasileira foi a escolhida pelos investidores para elevar suas operações a um novo patamar

Caminhões Mercedes brasileiros com transmissão Allison operam no Líbano
Morre na Suécia um dos pioneiros da indústria de veículos pesados no Brasil
Como dirigir bem? Não perca nossa entrevista ao vivo com a Master Driver da Scania

Xangai & São Paulo – A FTA (Full Truck Alliance), maior plataforma de digital do transporte da China acaba de anunciar que assinou um documento de investimento com a brasileira TRUCKPAD TECNOLOGIA E LOGÍSTICA S.A. (“TruckPad”), principal marketplace digital do transporte brasileiro.

O investimento dará ao TRUCKPAD o capital para o crescimento da plataforma e, simultanetamente, acesso a um acordo de cooperação tecnológica, com a participação do suporte operacional e técnico da FTA nas operações brasileiras.

“Estamos felizes e honrados com o investimento da FTA. Estamos fortemente comprometidos com o crescimento da plataforma com qualidade e em trazer soluções inovadoras para os nossos parceiros e clientes no Brasil, e nossa tradicional indústria logística”, diz Carlos Mira, fundador e CEO do TRUCKPAD.

O TRUCKPAD foi fundado em 2013 por Carlos Mira, veterano da logística brasileira, com 35 anos de experiência no setor. É uma das plataformas digitais logísticas do Brasil que mais crescem, sendo a única com mais de um milhão de downloads. O TRUCKPAD tem investimentos da Plug and Play Tech Center (Vale do Silício), Movile (iFood), Grupo LBS, Mercedes-Benz e Estrela.

A FTA é a maior plataforma digital de logística da China e do mundo. Tem mais de sete milhões de usuários registrados e mais de 2,5 milhões de embarcadores oferecendo cargas. Os investidores da FTA incluem Tencent, Sequoia, Lightspeed, Tiger Global, Capital G e SoftBank Vision Fund.

COMMENTS