Suspensys WE/Castertech oferece conjunto de soluções em ´wheel end`

Suspensys WE/Castertech oferece conjunto de soluções em ´wheel end`

Empresa vem desenvolvendo testes com estrutura de última geração no Centro Tecnológico Randon

Repom inova com conta digital para caminhoneiros
Volvo prepara os primeiros ônibus de 12 metros autônomos do mundo
Azul entra para a ponte aérea com 34 voos diários entre SP e RJ

Especializada em desenvolvimento e produção de sistemas para wheel end, como suportes fundidos e usinados para veículos comerciais, a Suspensys WE/Castertech aplica avançada tecnologia global no desenvolvimento de seus produtos. Para a Fenatran 2019, um dos destaques no portfólio de soluções é o desenvolvimento da própria empresa, com testes realizados na estrutura de última geração do Centro Tecnológico Randon (CTR): o Wheel End Long Life – WELL.

A novidade consiste em um conjunto cubo-tambor long life, projetado para ser mais leve e com durabilidade superior. A Suspensys WE/Castertech é pioneira na utilização deste conceito no mercado brasileiro, com aplicação tanto em caminhões e ônibus quanto em implementos rodoviários. O sistema permite maior durabilidade dos componentes ao estender a vida útil do conjunto, aumentando a disponibilidade do veículo e reduzindo os números de intervenções para ajustes e trocas de lubrificação do sistema. Consequentemente, reduz o chamado TCO (Total Coast of Ownership).

Testado por frotistas nas principais estradas brasileiras, o WELL apresentado menores custos por quilômetro rodado e maiores ganhos ao frotista. Entre os principais atrativos está a intercambiabilidade com os sistemas atualmente montados nos veículos (Plug & Play), que garante maior facilidade de instalação do conjunto no eixo e elimina a necessidade de ajustes de folga no momento da montagem. No caso dos implementos, é compatível com capacidades de carga de até 13 toneladas.

Por Ricardo Panessa, especial para a Agência Transporta Brasil

COMMENTS